1º Encontro de Flamenco acontece em Joinville a partir desta quinta-feira (20)

Foto: Divulgação

Carla Nunes

Carla Nunes é jornalista, cronista e editora do JDV Digital. 

1º Encontro de Flamenco será realizado em Joinville a partir desta quinta-feira (20)

 

Nesta quinta-feira (20) começa o 1º ENCONTRO FLAMENCO em Joinville, que irá oferecer aulas de dança e música com o objetivo de difundir o conhecimento da técnica da cultura flamenca, com os professores convidados Carmen Romero e Ozir Padilha, além de um jantar temático espanhol.  “Através da vivência dos movimentos corporais, do toque do violão, ritmos e manuseio dos acessórios típicos, pretende-se apresentar aos participantes os elementos básicos do flamenco”, explica a idealizadora do evento Erika Nessler. As oficinas têm aproximadamente 1h30 de duração, com o número máximo de 30 pessoas por turma. A participação é livre desde iniciantes até o nível avançado.

As inscrições para as oficinas estão disponíveis no site da Enjoy Ticket. Na página é só preencher o formulário selecionando a melhor opção para você conforme a programação (pode-se selecionar uma ou mais oficinas) e enviar. Os ingressos para o jantar temático também já estão disponíveis através do mesmo site.

O evento conta com o apoio do Art Fitness Studio Sabrina Lermen (Joinville-SC), da Carmen Romero Dança Flamenca (Curitiba-PR) e da Casa do Capitão, espaço onde se realizarão as oficinas e o jantar temático com apresentações de dança e música ao vivo para encerrar a noite do dia 21 de junho com mui fuego!

Além da venda de inscrições, o evento conta com uma campanha de financiamento coletivo, já que não possui patrocínio. Para quem quiser contribuir com o projeto, qualquer doação é bem-vinda! Na campanha, a partir de R$ 25 são oferecidas várias recompensas para os apoiadores, desde seu nome no mural do evento, brindes, até vaga para participação das oficinas.

 

Erika Nessler idealizadora do evento 

PROGRAMAÇÃO:

 

Dia 20 – abertura às 15h

Das 15h30 às 17h – oficina “Violão flamenco – nível básico”
Das 17h30 às 19h – oficina “Ritmos flamencos – nível básico”

Dia 21 – abertura às 15h

Das 15h às 16:30h – oficina “Técnica de Castanholas – nível básico”
Das 17:30h às 19h – oficina “Técnica de baile – nível básico”
20h – início do jantar temático com apresentações de dança e música ao vivo

Sobre Carmen Romero

Maestra e bailaora, proprietária e diretora do grupo Carmen Romero Dança Flamenca com 25 Anos de fundação em Curitiba. Bacharel e licenciada em Dança pela PUC - PR com especialização em Metodologia do Ensino da Arte na Universidade Tuiutí.

Sobre Ozir Padilha

Multi-instrumentista e cantor autodidata, desde 2006 trabalha com o Flamenco, sendo convidado em espetáculos no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Também continua atuando como professor de violão popular e guitarra flamenca.