Geral

Imunizadora Jaraguá já sanitizou mais de 10 cidades do Estado em Combate ao Coronavírus

De acordo com o gerente financeiro da empresa, Jonas Rafael Weigsding, o trabalho desenvolvido em Jaraguá foi tão relevante que chamou a atenção de todo o estado.

25/03/2020

Por

Depois da ação da prefeitura de Jaraguá do Sul de iniciar um processo de sanitização, no fim da tarde do último sábado (21), de diversos ambientes públicos, como: frentes dos supermercados,  farmácias, postos e unidades de saúde, além do terminal urbano de ônibus, calçadão e da Prefeitura, com o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, outras prefeituras do estado decidiram adotar a mesma medida: sanitizar os locais públicos em combate ao coronavírus.

Desde sábado, a imunizadora Jaraguá não para de trabalhar. Já foram mais de 10 cidades catarinenses esterilizadas, como: Jaraguá, Corupá, Rio do sul, Laurentino, Rio do Oeste, Ibirama Apiuna, Lontras, Agronômica, Salete, Otacílio Costa, Garuva e até no Paraná, como: Pato Branco e outras que já estão na rota da empresa. Nessas cidades os locais de trabalho são os mesmos: Postos de Saúde, Hospitais, Escolas, Farmácias, Supermercados, áreas publicas de grande circulação, postos de combustível e as Prefeituras.

De acordo com o gerente financeiro da empresa, Jonas Rafael Weigsding, o trabalho desenvolvido em Jaraguá foi tão relevante que chamou a atenção de todo o estado. “Isso acabou gerando uma repercussão tão grande, que as prefeituras fizeram solicitações, e pudemos apresentar uma alternativa para colaborar com as demais ações tomadas contra covid19”, explica.

Leia mais: 

Jaraguá do Sul tem 19 casos descartados para coronavírus

Governo planeja retomada gradativa da atividade econômica

Dicas para manter os pets ativos e saudáveis na quarentena

Weigsding esclarece que o produto utilizado, Combacter 800, potencializa o efeito bactericida promovendo ampla atuação em microrganismos incluindo bactérias positivas e negativas, como  fungos e vírus, mas isso não descarta a quarentena e os cuidados pessoais. “O produto esteriliza o ambiente no momento da aplicação, mas enquanto o governo não realizar a liberação da quarentena as pessoas devem evitar circulação, pois caso alguém esteja circulando com o vírus, pode infectar novamente, a sanitização dos ambientes é mais uma das frentes ao combate no covid19 e as pessoas devem aguardar a conclusão da quarentena”, reforça o gerente. Jonas salienta ainda que este é um trabalho que será realizado periodicamente em alguns pontos de circulação mais intensa, mesmo na quarentena.

A boa ação

A imunizadora Jaraguá, além do trabalho primoroso de combate e prevenção ao coronavirus que está prestando em todo o estado, também realizou a doação do produto combacter 800pro para os batalhões do Corpo de Bombeiros de Massaranduba, Corupá, Schroeder e Jaraguá. “Foi doado 500ml de produto para cada local, o que rende 500 litros para sanitização dos ambientes e viaturas”, conta Jonas.

Martinelli, Bombeiro de Schroeder, e Fernando Voigt, um dos sócios da empresa

 

Entenda a diferença:

De acordo com a Imunizadora Jaraguá:

Sanitizar é reduzir a níveis seguros os microrganismos críticos a saúde.

Desinfectar é destruir irreversivelmente os microoganismos.

 

Sobre a Imunizadora Jaraguá

 A Imunizadora Jaraguá possui mais de quatro décadas em serviços dedicados ao Controle de Pragas Urbanas, Higienização de Caixas d’água e Cisternas. A empresa fundada pela familia Voigt teve inicio das atividades em 18 de março de 1975, sendo ela a pioneira em seu segmento de atuação e tornado-se tradição no controle de pragas na região norte do estado de Santa Catarina e no último 18 de março completou 45 anos de trabalho de qualidade e confiança na região.

Leia mais sobre a imunizadora Jaraguá

Imunizadora Jaraguá comemora 45 anos de atividades

 

 

Notícias relacionadas

x