Política

Independente, Apevi dá posse à diretoria e estabelece ações

Valmir Antônio Coleto vai substituir Benyamin Fard na presidência e contará com 10 vice-presidentes, que terão o desafio de deixar a entidade forte e reconhecida como um legado do mandato

19/02/2020

A Associação de Micro e Pequenas Empresas, do Empreendedor Individual e Startups do Vale do Itapocu (Apevi) dá posse nesta quarta-feira (19) à diretoria, em ato marcado para o Centro Empresarial, às 19h30min. Valmir Antônio Coleto vai substituir Benyamin Fard na presidência e contará com 10 vice-presidentes, que terão o desafio de deixar a entidade forte e reconhecida como um legado do mandato.

Desde 2019, a Apevi caminha com gestão própria e independente, mas abrigada no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, como as demais entidades condôminas. O presidente Coleto explica que o vínculo organizacional com a Acijs não existe mais, assim como nos núcleos setoriais e associados.

A Apevi tem o seu próprio quadro social, atualmente 67. “Somos independentes, contudo, coirmã em parcerias e colaboração com a Acijs. Não houve desentendimento nenhum, a entidade decidiu caminhar com as próprias pernas, de forma autônoma, trabalhando com um grupo de voluntários na gestão e buscando parcerias estratégicas”, explicou. 

Entre as ações do mandato estão as capacitações e treinamentos presenciais com meta de alcançar 800 dirigentes e lideranças empresariais ao longo de 2020, além de quatro palestras com dois especialistas em cada uma. “A ideia é capacitar 1,6 mil durante o ano”, adianta Valmir Coleto.

O Programa Apevi nos Bairros vai retornar. Serão seis encontros, dois em Jaraguá do Sul (Barra do Rio Cerro, Ilha da Figueira, Centro e Rau) e também em Guaramirim e Schroeder. As plenárias continuarão acontecendo, mas sem periodicidade definida, podendo ser itinerantes.

Por

Notícias relacionadas

x