Geral

Mais de 68 mil já bloquearam ligações de telemarketing em SC

O número cadastrado fica bloqueado por prazo indeterminado e é possível cancelar a inscrição a qualquer momento. No ano passado foram feitos 30.151 cadastros de telefones para bloqueio, o dobro de 2018

24/01/2020

Por

Desde 2016, 68,6 mil consumidores catarinenses já se cadastram no site do Procon de Santa Catarina para bloquear ligações de telemarketing. Estabelecida no Decreto nº 638, de 7 de março de 2016, a legislação define que se o usuário continuar a receber telefonemas, após 30 dias do cadastro, é possível fazer uma reclamação no Procon e a empresa pode ser autuada.

Para fazer o cadastro, o consumidor deve inscrever seu número de telefone, fixo ou móvel, no site do Procon. Depois de realizada a inscrição, ele deve aguardar uma senha que será enviada por e-mail, que permite excluir e incluir números de telefones. O número cadastrado fica bloqueado por prazo indeterminado e é possível cancelar a inscrição a qualquer momento. No ano passado foram feitos 30.151 cadastros de telefones para bloqueio, o dobro de 2018.

Notícias relacionadas

x