Saúde

Moradores residentes próximos de matas receberão vacina contra a febre amarela

Preocupada com o aumento no número de casos de febre amarela no Estado a Secretaria de Saúde de Guaramirim vai realizar mutirão de vacinação em residências que fazem limites de até 500 metros de distância da borda da mata

08/08/2019

Preocupada com o aumento no número de casos de febre amarela no Estado a Secretaria de Saúde de Guaramirim vai realizar mutirão de vacinação em residências que fazem limites de até 500 metros de distância da borda da mata. A definição do local se deve a uma avaliação das áreas de risco que necessitam ser priorizadas quanto a imunização da população.

Com a presença e expansão do vírus no Estado catarinense em 2019 já foi registrado dois óbitos pela doença nos municípios de Joinville e Itaiópolis e três epizootias em PNH positivas para a doença em Joinville, uma em Garuva e uma em Indaial, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, vai intensificar a vacinação contra a febre amarela nos dias 10 e 17 de agosto.

O secretário de Saúde, Marcelo Deretti, explica que “devido ao registro de cinco casos da febre amarela em cidades próximas, vamos dar continuidade a intensificação da vacinação extramuro, de casa em casa, em regiões mais próximas das matas. Os dias programados são 10 e 17 de agosto entre 8h e 16h30 para aplicar a dose da vacina naquelas pessoas que ainda não a fizeram”.

Os bairros que serão atendidos no dia 10 de agosto na área de até 500 metros da borda da mata são Morro do Satuca, Morro do Defuntinho, Amizade e Avaí. Já no dia 17 de agosto será a vez dos moradores dos bairros Brüderthal, Vila Freitas e Morro do Schmidt.

Por

Notícias relacionadas

x