Sem categoria

Novo ato de vandalismo contra o PEV

As imagens mostram três menores de idade dentro das instalações do PEV por volta das 23 horas da última segunda-feira. Um deles sobre numa grade e tentam inutilizar uma das câmeras sem perceber que estão sendo filmados pela outra

06/12/2019

Mais uma vez e em menos de um mês o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), localizado próximo à Arena Jaraguá, na Vila Lenzi, sofreu outro ato de vandalismo contra suas instalações. No entanto, desta vez, toda a ação foi gravada por câmeras de monitoramento, ativadas após a ocorrência anterior, em novembro. As imagens mostram três menores de idade dentro das instalações do PEV por volta das 23 horas da última segunda-feira. Um deles sobre numa grade e tentam inutilizar uma das câmeras sem perceber que estão sendo filmados pela outra.

Enquanto isso, outro menor arromba uma das porta da área administrativa da unidade. O local também foi pichado. De acordo com o presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Cesar Rocha, a imagens que flagraram a ação já foram encaminhadas à Delegacia Polícia Civil onde foi lavrado um novo Boletim de Ocorrência. Inaugurado em fevereiro, o PEV – administrado pela própria Fujama e pelo Samae – é usado pela comunidade jaraguaense para depósito de materiais inservíveis. “A gente lamenta que um espaço que é de todos sofra com este tipo de atitude”, destacou Rocha.

MAIS DOIS – A meio ao relato de mais um fato lamentável contra o patrimônio público, a boa notícia é que o prefeito Antídio Lunelli solicitou estudos para instalação de mais dois PEVs em Nereu Ramos e na Ilha da Figueira, para facilitar o descarte para quem mora longe da Vila Lenzi.

Por

Notícias relacionadas

x