Geral

Websérie Jaraguá 2026 inicia uma nova temporada

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

Observatório Audiovisual de Jaraguá do Sul lança primeiro episódio da websérie documental em nova temporada. O vídeo, publicado nas redes sociais, aborda o tema da infraestrutura com foco nas obras de duplicação da BR-280. Outro gargalo apontado no vídeo é a SC-108, interditada desde fevereiro e que teve os trabalhos de contenção iniciados em agosto.

O túnel do morro do Vieira, apresentado à população do Vale do Itapocu pela primeira vez por Gilmar Moretti em 2017, é revisitado. Desta vez, ele conta com a companhia de Moacyr Sens e seu Tesla Modelo X 75D, um carro totalmente elétrico e que chamou a atenção dos moradores da região. “Acredito que até 2026 os carros elétricos vão se popularizar muito”, comentou Sens.

Eles também visitaram o trecho urbano da BR-280, onde as máquinas ainda não voltaram a trabalhar no trevo que dá acesso à Massaranduba. “Sabemos da importância da rodovia federal, mas o trajeto entre Jaraguá e Guaramirim é nosso principal gargalo hoje, e uma reivindicação de mais de 30 anos. É a bandeira de 2019 do Observatório Audiovisual para a temática da infraestrutura”, defende Gilmar Moretti. Para assistir a este vídeo e conhecer a todos os materiais do Observatório Audiovisual, basta acessar o site www.observatorioaudiovisual.com.br e acompanhar as redes sociais.