Últimas colunas de Cristiano Mahfud Watzko

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

"Aprenda a evitar 7 erros comuns de finanças". Abaixo compartilho as informações, com algumas informações adicionais que considerei necessárias... Leia mais

Por Cristiano Mahfud Watzko

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Caro (a) leitor (a), faça bom uso deste valor disponibilizado pelo FGTS e principalmente, lembre-se o sucesso financeiro começa primeiramente com a vontade e depois ele se concretiza com pequenos atos realizados ao longo de vários dias, meses e até anos. Até a próxima.

Por Cristiano Mahfud Watzko

Calculadora mental

O conceito "calculadora mental" foi criado pelo ganhador do Nobel de Economia de 2017, Richard Thaler. Ela busca explicar uma tendência das pessoas em separar o seu dinheiro em diferentes categorias, ou "contas mentais", baseado em critérios completamente subjetivos como a fonte de recebimento do dinheiro ou a sua intenção de uso.

Por Cristiano Mahfud Watzko

Atos para o próximo e o dinheiro

Alguns dias atrás, num final de semana, fui com minha esposa na Feira da Mulher realizada na Arena Jaraguá. Ela me conhece bem, e quando passamos na frente do pequeno estande com alguns livros para venda, escutei dela: "Eu sei que você vai ir querer dar uma olhada". E claro que fui. Eu sempre acho que posso encontrar alguma bela oportunidade e por um bom preço.

Por Cristiano Mahfud Watzko

Por que você não investe?

Em recente entrevista dada ao Valor Investe a influenciadora digital Nathália Arcuri disse que o grande problema do brasileiro hoje não é falta de dinheiro para investir e sim falta de conhecimento.

Por Cristiano Mahfud Watzko

Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho

Recentemente li um artigo no site ?A Escolha Certa? que começava citando uma frase de Jorge Paulo Lehmann, um dos empresários mais ricos do Brasil, que diz o seguinte: ?Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho?. Por isso, sempre sonhe grande. E aqui questiono ao leitor (a), isto é aplicável as suas finanças? Como elas estão? As respostas cada um devem dar para si mesmo (a). Que tal separar um tempo e fazer uma análise nos próximos dias sobre o ?status? atual das suas finanças pessoais?

Por Cristiano Mahfud Watzko