Menu
Domingo | 24/09/2017 « Voltar
Coluna 15/05/2017

Fique Atento

BOLSONARO - O polêmico deputado federal e pré-candidato a presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, estará em Jaraguá do Sul no dia 19 de maio para uma palestra na Scar, às 10h. Em dois dias (18 e 19), acompanhado do filho Eduardo e de Peninha, ambos deputados federais, cumprirá agenda em Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau. A participação na palestra, gratuita, deve ser confirmada antecipadamente. O grupo organizador inclusive criou um site, o www.bolsonarojaragua.com.br com instruções de como participar. Bolsonaro vai do céu ao inferno: é amado pela direita e odiado pela esquerda pelo seu posicionamento forte e discurso direto.

EM MOVIMENTO - Os deputados Mauro Mariani e Carlos Chiodini, senador Dário Berger, ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, junto com o prefeito Antídio Lunelli estarão em Jaraguá do Sul nesta sexta-feira, às 10h, para um encontro com a imprensa e com entidades. É o "15 em Movimento", cuja proposta é ouvir a sociedade civil organizada e os setores produtivos para coletar reivindicações e construir um novo projeto para o Estado em 2018. O encontro será na Câmara de Vereadores. Até outubro serão 36 roteiros regionais e nove encontros do PMDB Mulher, segundo o presidente Mariani.

CONFIRMADO - A Avevi - Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu definiu com o Fórum Parlamentar Catarinense presidido pelo deputado João Paulo Kleinübing e a Câmara de Schroeder a realização no dia 9 de junho do Encontro Regional de Vereadores. Será em Schroeder, na Câmara Municipal, às 10h, com participação da representação da bancada federal catarinense. No encontro serão tratadas de questões regionais que nunca saem de pauta como a duplicação da BR-280 e contorno ferroviário, mas também questões nacionais como reforma da previdência, trabalhista e política.

NÃO CONFIRMA - O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Leonel Floriani, questionado na sessão de terça-feira da Câmara de Jaraguá do Sul sobre uma possível devolução do trecho urbano da BR-280 em Guaramirim a União, negou o fato e esclareceu que o Estado vai autorizar o início da duplicação iniciando com a construção do elevado no trevo principal de Guaramirim. É uma obra gigantesca e certamente vai demorar anos para ser concluída, pela lentidão como é tocada as obras públicas. Está mais do que na hora de o governador Raimundo Colombo fazer algo pela região. Aliás, ele nem visita mais. Está sumido.

DE SAÍDA - O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Schroeder, Valdevino Anjos dos Santos, anunciou a sua possível saída do PMDB. Está descontente e alguns partidos já lhe estão abrindo as portas. Em Guaramirim, o também ex-vereador Pupo já saiu do PT onde militou durante anos e não se decidiu para onde vai. Pupo era a principal liderança do partido. Reclama que nunca recebeu a devida atenção do PT, principalmente depois que não conseguiu a reeleição. "Ninguém me visitou para saber se estou com fome ou com sede. Já estamos em maio e o único que conversou foi o Carlito sobre eleição de 2018", declarou.

FIQUE ATENTO – Eleitores de Jaraguá do Sul e de Corupá (17ª e 87ª Zonas Eleitorais) devem comparecer, obrigatoriamente, aos Cartórios para a revisão dos dados para a biometria. A revisão do eleitorado é um procedimento realizado para confirmação dos eleitores que têm efetivamente vínculo com os Municípios. Além da análise documental os eleitores têm suas digitais e fotos colhidos para o cadastramento biométrico. Para isso é necessário documento com foto, comprovante de residência e de alistamento eleitoral. Esse procedimento pode ser feito mediante agendamento com dia e hora marcado. Assim, não há fila de espera.

FIQUE ATENTO 1 – Eleitores de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder também estão sendo chamados ao Cartório da 60ª Zona Eleitoral (Guaramirim) para o cadastro biométrico de forma ordinária, ou seja, não obrigatória. Em 2018 a votação será mista, o que não será o caso de Jaraguá e Corupá, que será totalmente pelo reconhecimento digital (biometria).


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois