Menu
Sexta-feira | 20/10/2017 « Voltar
Coluna 10/08/2017

Meu pai está no comando

Dias atrás circulava pelas redes sociais uma pequena história: Uma criança estava em um aeroporto para viajar, aparentemente sozinha. Foi conduzida pelos comissários de bordo até o seu assento. Ficou ali tranquila com seus livros de colorir e seus lápis e ao seu lado sentou uma senhora. No decorrer do voo houve uma tremenda turbulência e todos se desesperaram, menos a criança que continuou com suas pinturas. Passado o susto e o voo tornou-se novamente tranquilo, a senhora curiosa perguntou a criança: Você não teve medo da turbulência? A criança respondeu: “Não, meu pai é o comandante!”

Várias lições podemos retirar desta reflexão. Primeiro, a figura do pai na vida dos filhos que representa segurança, estabilidade, porto seguro, equilíbrio. Quem já adulto não recorda do pai chegando a casa após o trabalho? O respeito se fazia, mesmo entre abraços e passadas de mão na cabeça. O não diante das birras dos pequenos, talvez a vara ou a cinta, nada agradável, mas que ajudou muitos a se tornarem gente boa. Dias deste rezei por uma criança de oito anos, que não tinha convívio com seu pai. Que dor naquele coração, que insegurança trazia diante da vida, quantos medos!

E os pais presentes? Como está a qualidade do “comandante” diante dos desafios da educação atual? Como está o tempo “gasto” com os pequenos e os grandes passageiros do voo que você dirige? Qual é a “herança” que você quer deixar para seu filho (a)? Um versículo chave se tratando da criação de filhos é Provérbios 22:6 : “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. O versículo não diz “mostra o caminho” mais sim educa no caminho. Isto quer dizer que você estará ao seu lado, caminhando à frente.

A autoridade espiritual de um pai é uma graça de Deus. Você pai que a exerce já sentiu a proteção na sua família. O pai que é orante cumpre com seus deveres de cristão, se abastece da Palavra de Deus, é uma poderosa proteção na sua casa. A Palavra do Evangelho de Mateus 24,25 diz: “quem é o servo fiel e sábio, a quem o senhor confiou os de sua casa para dar-lhes alimento no seu devido tempo?  Feliz aquele servo a quem o seu senhor, quando voltar, o encontrar agindo dessa maneira. …”

Também podemos refletir sobre o comando de Deus Pai na nossa vida. O amor que a nós dedica é de cuidado e zelo. Jeremias 31.3 diz: “De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor”. Estar nas mãos de Deus é a certeza de que seremos cuidados e amados. Feliz dias dos pais!


Denise M. Peixer Safanelli

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois