Menu
Segunda-feira | 22/01/2018 « Voltar
Coluna 17/11/2017

Contrassenso

ESQUISITO – É no mínimo estranho o comportamento político do ex-prefeito Lauro Fröhlich. Mesmo sendo presidente do PSD, aceitou assumir assessoria parlamentar do deputado Patrício Destro, do PSB, que, lógico, não é do seu partido. Como decorrência do fato, está se afastando da presidência do PSD e quem vai assumir é o vereador Adilso Comim, em dezembro. Lauro não deixou o partido. Será que vai para o PSB?

HOMENAGEM – Vereador Dico Moser homenageou na sessão de terça-feira o radialista Celso Luiz Nagel, pelos 40 anos de rádio. Ótima lembrança. Somos contemporâneos na imprensa. Celso foi um dos entrevistados do JDV recentemente. Outros entrevistados especiais como Duwe e Nilson Franz resgataram um pouco da bela história que escreveram. O Geraldo José está na lista. O encontramos esta semana, alegre e bem disposto.

CONTRASSENSO – A Câmara de Vereadores quer conceder R$ 600,00 de abono de natal aos servidores, o que aumentará a despesa em R$ 30 mil, aproximadamente. Está polemizando. O Legislativo está na contramão. Enquanto o Executivo pena para manter as contas equilibradas, a Câmara que recebe o repasse constitucional e tem um orçamento invejável, quer conceder um baita presente de natal. É legal, mas não é a hora. Segura Pedro.

AMVALI – A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) marcou para quarta-feira (22), às 14h, assembleia geral para tratar sobre repasses para a oncologia do Hospital São José, discutir a proposta do cicloturismo, o projeto Boa Vista e, também, apresentação da chapa da diretoria e eleição do novo presidente para 2018. O atual presidente é o prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini.

NÚMEROS – A organização da Schützenfest estima em 56.175 pessoas que adentraram ao Parque de Eventos até quarta-feira (15). O público do ano passado foi 74.548. Se continuar assim, supera. De fato, a festa está boa, organizada e bonita. Famílias inteiras participam. Está voltando à sua essência, inclusive com a participação de muitas crianças, adolescentes e jovens. A tradição precisa se perpetuar. E assim será.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois