Menu
Segunda-feira | 22/01/2018 « Voltar
Coluna 24/11/2017

PRESIDENTE

 DE VOLTA – Em pouco mais de duas semanas o governador Colombo estará pela segunda vez em Jaraguá do Sul. No dia 9 de novembro assinou o convênio para liberar R$ 20 milhões do Badesc para pavimentação e no sábado (25), às 10h, entrega as obras de revitalização da SC-110, no Rio Cerro II e, em seguida, vai palestrar na Sociedade Aliança. A comunidade prepara uma surpresa para demonstrar o carinho e a gratidão pela obra ao governador.

 DE VOLTA 1– Existe expectativa de que o governador anuncie a criação da 12ª Região Policial Militar em Jaraguá do Sul, que a comunidade regional anseia faz tempo. Se confirmada, os Batalhões de Jaraguá do Sul e de São Bento do Sul se desvinculariam da 5ª RPM de Joinville, que é muito extensa. E para o cargo especula-se a vinda de um Coronel PM linha dura e morador na cidade, que conhece as situações e as demandas da região pela longa convivência.

 PRESIDENTE – Os prefeitos do Vale do Itapocu bateram o martelo esta semana. O próximo presidente da Amvali será Antídio Aleixo Lunelli, de Jaraguá do Sul, com Sésar Tassi e João Gottardi (Massaranduba e Corupá) com vice-presidentes. Trio de italianos. A posse deve acontecer na primeira semana de dezembro. A Amvali estuda retornar em 2018 com a Escola de Governo e Cidadania e com os Jogos de Integração entre os servidores das Prefeituras Municipais.

 PROERD – A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul lembrou na noite de ontem, em sessão solene, os 18 anos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Nesse período, mais de 71 mil crianças foram atendidas na região. Somente em Jaraguá, são 45.801 crianças. O Proerd é um belíssimo trabalho de prevenção, com duração de 10 semanas. Policiais instrutores foram homenageados com flores e placa. Merecem todos os aplausos pelo que fazem.

 IMIGRAÇÃO – Comunidade dos oriundi lembram no final de semana os 140 anos da imigração italiana à Colônia Luiz Alves. A Câmara de Massaranduba fará sessão solene às 17h desta sexta-feira e no domingo, na Comunidade Sagrada Família, com a presença do cônsul-geral Raffaele Festa, serão feitas as homenagens com a colocação de painel que lembra a primeira cooperativa de leite implantada no final do século passado, ideia trazida da Itália.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois