Menu
Segunda-feira | 18/12/2017 « Voltar
Coluna 30/11/2017

Cortinas Fechadas

CORTINAS FECHADAS – Depois de 30 anos de atividades ininterruptas, o GATS – Grupo Artístico Teatral Scaravelho, encerrou as atividades. Foi ontem, 29 de novembro, que em carta aberta seus dirigentes anunciaram o encerramento das atividades e mostraram o trabalho realizado ao longo das três décadas com teatro de pesquisa, produção e apresentação de espetáculos em diversas linguagens teatrais. Tinha uma longa história, com prêmios conquistados e participação em vários editais de cultura, mostras e em festivais de teatro no âmbito nacional e internacional. Enfim, uma bela história.

CORTINAS FECHADAS 1– Na nota distribuída ontem, o GATS lamenta o declínio da cidade em áreas estratégicas, dentre elas a cultura, com a extinção da Fundação Cultural e do Fundo de Cultura. Registra também a perseguição sofrida pelo posicionamento durante a greve dos servidores municipais, a fiscalização rígida “com multas e penalidades insustentáveis para um grupo de teatro”. Os dirigentes dizem que ficou impossível praticar o ofício na cidade. Tirando o posicionamento ideológico que é próprio de cada um, é de se lamentar essa perda para a cultura de Jaraguá do Sul e região.

CONTINÊNCIA – A Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando-Geral da Polícia Militar de SC anunciaram para terça-feira (5), às 10h, na sede do 14º Batalhão a solenidade de ativação e assunção de comando da 12ª Região de Polícia Militar. No sábado o governador Raimundo Colombo assinou o decreto de criação na Sociedade Aliança e anunciou o Coronel Amarildo de Assis Alves como o comandante. Ainda não está definido o local da 12ª RPM, podendo ser no próprio Batalhão, na ADR, ou no espaço que vai vagar com o fechamento da antiga exatoria estadual.

CIDADANIA – A Câmara de Vereadores de Schroeder vai conceder a Nazir Stipp na segunda-feira (4), às 19h, o título de Cidadão Honorário. O requerimento é do presidente do Legislativo, Aurino Wudtke, e é justificado pelo fato de que o cidadão, paranaense da região de Foz do Iguaçu, possuidor de um terreno no Rancho Bom, doou sem ônus para o Município a exploração de uma saibreira para a retirada do macadame. Stipp agora é morador de Schroeder desde o início do ano.

É PRESIDENTE – O vereador Renato José dos Santos é o presidente do PSD de Massaranduba, tendo Dávio Leu Júnior como vice-presidente. A renovação da Executiva Municipal foi recente. O partido deve trabalhar pela eleição de Darci de Matos a deputado federal e pela reeleição de Jean Kuhlmann à Assembleia Legislativa de SC.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois