Menu
Segunda-feira | 18/12/2017 « Voltar
Coluna 06/12/2017

Agora Sim

AGORA SIM – Um concorrido ato realizado na manhã de ontem no quartel do 14º Batalhão PM marcou a ativação e assunção ao comando da 12ª Região de Polícia Militar. O Coronel Amarildo de Assis Alves assumiu o cargo, realizando assim um sonho pessoal e profissional. Amarildo trabalhou em outros Batalhões por muitos anos, amas nunca deixou de residir em Jaraguá. Era ele o comandante da Companhia PM quando foi transformada em 14º Batalhão. E agora é o primeiro comandante da 12ª RPM. Reconhecimento merecido.

SÓ TRINTA – Os alunos-soldados que estão concluindo a formação nas regiões de Jaraguá do Sul e Joinville farão a formatura conjunta no dia 13 de dezembro, em Joinville. O que todos querem saber é quantos deles virão para a 12ª RPM. O secretário de Segurança Pública respondeu ontem: 30. Destes, 10 soldados para o 23º Batalhão com sede em São Bento e 20 para o 14º BPM. É muito pouco. Está havendo tentativas para aumentar esse número. Esperava-se muito mais. O sentimento de frustração é grande.

DE SAÍDA – A secretária de Saúde de Guaramirim, Ivone Gonçalves da Luz, deve deixar o cargo. Ela já se despediu do Colegiado de Saúde da Amvali. O prefeito Luís Antônio Chiodini confirma que ela teria manifestado a intenção de deixar o governo até meados de dezembro. Ivone, profissional exemplar da saúde tem sofrido críticas de um vereador na Câmara. Chiodini mandou recado de que não vai se dobrar a pressão de vereador ou de partido. Quem manda é ele.

QUEM SERÁ? – Presidente do Democratas (DEM) de Jaraguá do Sul, Jonas Germano Schmidt, antecipa que o partido deve lançar um nome forte às eleições de 2018. Disse que o anúncio pode ser feito na próxima semana. Não deu pistas. Por enquanto faz mistério. É aguardar para ver. O ano eleitoral promete algumas surpresas.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois