Menu
Segunda-feira | 16/07/2018 « Voltar
Coluna 21/12/2017

Tudo Certo

TUDO CERTO – O ex-prefeito Dieter Janssen está comemorando a aprovação das contas de 2016, o último do seu mandato. Como nos anos anteriores, o Tribunal de Contas de Santa Catarina exarou parecer favorável para que a Câmara de Vereadores aprove. A recomendação deu-se na sessão do dia 18 de dezembro. Dieter, que segue a busca de apoio para uma provável candidatura a deputado em 2018, diz que apesar da grave crise econômica conseguiu atravessar a turbulência e fechar o mandato, zelando pela seriedade da gestão dos recursos públicos.

CONFIRMADO – O acordo foi cumprido e Anderson Kassner foi eleito presidente da Câmara de Vereadores, a partir de 1º de janeiro. A surpresa ficou para o voto de Ademar Winter, que foi o primeiro a declarar apoio a Kassner. Ele é da bancada da oposição. Marcelindo Gruner foi eleito vice e hipoteticamente é nome para suceder Anderson. Celestino Klinkoski é o 1º secretário e Pedro Garcia o 2º secretário. O novo presidente diz que fará a gestão focada na economia, mas quer também modernizar o Legislativo e tornar as sessões mais produtiva e menos burocrática.

DUAS SESSÕES – Em Massaranduba, a Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (21) duas sessões. Às 18h a extraordinária para votar o projeto do PPA 2018-2021, quando a Mesa Diretora deve apresentar a renúncia dos seus membros. Às 19h, em sessão ordinária, será eleita a nova Mesa Diretora e votada a Lei Orçamentária 2018. Pelo rito, a sessão ordinária deve ser presidida pelo vereador Joanir, o mais bem votado em 2016. Para a presidência, o encaminhamento é para que o tucano Djonathan Cisz seja o eleito. É o que está combinado.

NOVOS ARES – A auxiliar de enfermagem Marina Fernandes será a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Schroeder ao longo da sua história. Na qualidade de vice-presidente e com a apresentação da carta-renúncia do presidente Aurino Wudke, automaticamente ela vai assumir o principal cargo do Legislativo em 2018. A vaga de vice ficará aberta. Marina entra para a história da política schroedense. A atual legislatura conta também com mais uma vereadora, a Janaína Bucci. As duas são do PSD.

BIOMETRIA – Na segunda quinzena de fevereiro vai iniciar o cadastramento biométrico para os eleitores de Schroeder. A Justiça Eleitoral vai descentralizar os atendimentos que serão feitos na Biblioteca Municipal, até o final de abril ou início de maio. O período ainda não está confirmado, mas é certo que os eleitores farão a biometria no município.

flavio@jdv.com.br


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois