Menu
Quinta-feira | 19/04/2018 « Voltar
Coluna 21/12/2017

É natal, a ternura de Deus que nasce

Está chegando a Noite de Luz, o Sol Nascente vem nos visitar, é o Deus forte e poderoso que nasce ensinando a prática do Amor, a vitória do combate, o exercício das virtudes, a sede da felicidade, a fidelidade e a humildade na gruta do seu coração. Deixar-se acolher pela ternura de Deus que nasce é aprender a enfrentar a vida com bondade e mansidão. Jesus nasce no meio do seu povo, cancela o peso da derrota e a tristeza da escravidão, restabelece a esperança e a alegria.

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”(Isaias 9,1a ). O anúncio do Natal consiste que Deus espera com paciência o nosso regresso e acolhe com ternura na pobreza da Gruta de Belém para nos dar a riqueza da salvação. “Senhor Jesus, nós nos aproximamos com os pastores, do vosso presépio para vos contemplar envolto em panos e reclinado na manjedoura. Ò menino de Belém, vos adoramos em silêncio com Maria, vossa Mãe sempre Virgem. A vós glória e louvor nos séculos, divino Salvador do mundo! (prece recitada por São João Paulo II). “Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens”(Tito 2,11).

O natal fala de uma esperança diferente, confiável, visível e compreensível, fundada em Deus. Por isso, não deixe passar mais um natal sem parar para contemplar o mistério do Natal que seu deu no presépio do nascimento, veja a grande luz que resplandece nele, relacione com o presépio da sua vida, se coloque dentro desta história de vida e salvação. A noite de Natal torna-se escola de fé e de vida, pelos ensinos da família de Nazaré. Peça a Virgem Mãe: Ó Maria, mostrai-nos Jesus !

Imagine você vivendo com José e Maria toda essa caminhada para receber Jesus, se coloque dentro da Gruta de Belém, seja mais um dos personagens, respire a alegria da vida, peça ali, neste momento, uma vida nova , guiada pelo Salvador Jesus.É Natal quando podemos viver e proporcionar que outros vivam esse momento com humildade e amor. Sugiro que você visite um doente, um idoso, um deficiente, uma família enlutada, um viciado, casais com tribulação no matrimonio, doe algo a quem necessita. Faça seu gesto de amor e verás que Natal sublime viverás na Nazaré da tua vida.

Desejamos à você e sua família um Feliz e Santo Natal e um abençoado 2018 com a proteção de Jesus e Maria.

Rosane Teresinha Peixer Röper – Co Fundadora da Comunidade Bom Pastor


Artigo do Leitor

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois