Menu
Sexta-feira | 16/11/2018 « Voltar
Coluna 02/02/2018

Destaque

DESTAQUE – Massaranduba está se destacando na educação e no esporte. Em janeiro, o professor Luciano Rietter recebeu a homologação como árbitro internacional da Confederação Brasileira de Xadrez. Ele começou em 2014 como árbitro no Projeto Xeque Mate, da Escola Pedro Aleixo. Ele quer ir mais longe, para obter o título de árbitro FIDE e organizador internacional. Não há dúvidas que o futuro engenheiro eletricista vai conseguir. Ele é resultado de um trabalho sério e persistente que é realizado na Capital do Arroz de Santa Catarina.

DESTAQUE 1 – Além do xadrez, com torneios anuais em várias etapas, Massaranduba se destaca na matemática, onde possui o Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton (Lemin) e participa das Olimpíadas Brasileira e Catarinense com grande número de medalhas. A propósito, este ano será sede da Feira Catarinense de Matemática e não deixará de realizar a Feira Municipal de Matemática e Tecnologia. Na educação, projetos belíssimos são realizados, como na área ambiental e emocional, inéditos na região do Vale do Itapocu.

DESTAQUE 2 – A revolução na educação começou com a acertada escolha do ex-prefeito Mário Fernando Reinke, no seu primeiro mandato, ao convidar a professora doutora Diva Spézia Ranghetti para ser a secretária de Educação. Depois dela, bons gestores comandaram a Secretaria e deram sequência ao trabalho. Agora, o Professor Cristiano Tironi, outro visionário, avança com novos projetos. Podem apostar, ouviremos falar muito de Massaranduba na área educacional, que tem uma equipe enxuta e de excelentes profissionais.

SECRETÁRIO – Mais um italiano no time de Antídio Lunelli. O engenheiro agrônomo de formação e ex-diretor de projetos e captação de recursos, Domingos Savil Zancanaro, assumiu como secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Entrou no lugar de Udo Wagner, que como vice-prefeito vai se dedicar ao acompanhamento de todas as áreas da administração. Zancanaro é indicação que o Partido Progressista (PP) encaminhou para Antídio e Udo. Eles deram sinal positivo e foi oficializado.

SECRETÁRIO 1- Domingos Zancanaro já foi secretário de Obras, Habitação e Saneamento Ambiental da Prefeitura de Florianópolis. É muito ligado ao casal Esperidião e Ângela Amin, de quem foi consultor de projetos na assessoria parlamentar dos deputados, em Brasília. É a terceira mudança de secretários no governo Antídio. Começou com a morte de Leocádio (do Fujama) que foi substituído por Normando Zitta, depois a saída de Ivaldo Kuczkowski para a entrada de Eduardo Bertoldi e de Udo Wagner para Zancanaro.

TUDO NORMAL? – Todas as prefeituras da região encerraram o período de férias coletivas. Os servidores retornaram às repartições, mas logo vem mais um ponto facultativo para alegrar os estafados trabalhadores públicos: o carnaval. Então, depois do carnaval o ano começa prá valer? Será? Logo vem a Copa do Mundo na Rússia e em outubro, as eleições, que já mobiliza o desacreditado povo brasileiro. E a vida segue, agora não mais no ritmo da música clássica do Femusc, que foi sucesso mais uma vez.

NOMEADO - O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, nomeou o empresário Cristiano Felipe Hack para o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico. O decreto foi publicado dia 1º de fevereiro, no Diário Oficial dos Municípios. Para assumir o cargo, Hack pediu afastamento da presidência da Associação Empresarial de Corupá (Aciac), cargo para o qual foi eleito em fevereiro de 2016. Em seu lugar à frente da entidade empresarial ficou o então vice-presidente, Eduardo Felipe Finta.

flavio@jdv.com.br


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois