Menu
Terça-feira | 21/08/2018 « Voltar
Coluna 07/02/2018

Despedida

DESPEDIDA – Familiares amigos e conhecidos se despedem nesta quarta-feira (7) de Norberto Hafermann. Ele faleceu às 5h de ontem (6), aos 89 anos, deixando enlutados a esposa, oito filhos, genros, noras, netos, bisnetos, demais parentes e amigos. O sepultamento se dará a partir das 9h, saindo o corpo da Capela Maria Leier para o cemitério municipal da Procópio Gomes, no Centro. Ele residia há décadas fora de Jaraguá, mas grande parte da sua família está aqui. Teve uma intensa vida social, comunitária e política na cidade.

DESPEDIDA 1 – Ele implantou o Sesi em Jaraguá do Sul, entidade que formou a famosa Banda Filho do Trabalhador, a Bandinha do Sesi, hoje a Banda Euterpes da Scar. Os primeiros cursos de costura industrial foi oferecido pelo Sesi, na sua época, quando não existia o Senai. Foi vereador de 1967 a 1970 e teve como colegas notáveis homens públicos como Affonso Franzner, Eugênio Victor Schmöckel, Hans Gerhard Mayer, João Hermílio Cardoso, Orlando Bernardino da Silva, Octacílio Pedro Ramos, Rudi Franke e Sigolf Schünke.

CANDIDATURA – Anote este nome: Leandro Schmöckel Gonçalves. O ex-presidente da Apevi circula como provável candidato a deputado federal pelo Partido Novo. A agremiação coordenada em Jaraguá do Sul por Guilherme Vogel está se reestruturando e recebe na quinta-feira, às 20h, no Blue Chipp, lideranças estaduais e regionais. A política corre nas veias. O seu avô, Eugênio Victor Schmöckel foi vereador e vice-prefeito, seu pai Antônio (falecido) foi candidato e seu tio Beto Gonçalves foi vereador pelo PP.

CIRCULANDO – O ex-prefeito Dieter Janssen circula cada vez mais nos eventos em toda a região. É pré-candidato a deputado estadual pelo PP e busca apoio e a simpatia do eleitorado para a eleição de outubro. As lideranças regionais do partido se reúnem na noite de quinta-feira, na Vila Ecológica, em Corupá, tendo como anfitrião o vereador Beto Maia. Dieter é o coordenador microrregional do Partido Progressista. Está confiante no desempenho das urnas. Resta saber quais serão os adversários diretos na região que terá.

SERÁ QUE FICA? – Continua as tratativas para o não fechamento da Unidade Setorial de Fiscalização em Jaraguá do Sul. Na verdade ela já começou e atualmente apenas três servidores fazem o atendimento. A mobilização é no sentido de que o Estado reveja a posição e volte atrás na decisão. Um dos argumentos é a economia forte da região e as dificuldades para locomoção a Joinville para os serviços que não são feitos via internet. Vereadores e a Associação Empresarial estão cobrando o reposicionamento da Secretaria da Fazenda.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois