Menu
Segunda-feira | 28/05/2018 « Voltar
Coluna 09/02/2018

No Xadrez

NO XADREZ – O PSD catarinense recebeu como uma bomba a prisão na manhã de ontem (9), ao desembarcar em São Paulo vindo dos Estados Unidos com a família, o deputado João Rodrigues. Ela já começou a cumprir pena de cinco anos e três meses de prisão, em regime semiaberto, por fraude e dispensa irregular de licitação quanto era prefeito interino de Pinhalzinho, Oeste de SC. Para azar de Rodrigues, um dos nomes cotados para governador em SC, prescreveria na segunda-feira. Situação como do parlamentar estão outros políticos, inclusive Lula.

LOMBADA – Vereador Charles Longhi, de Guaramirim, fazendo circular um vídeo denunciando o perigo causado com o desligamento da “lombada eletrônica” na BR-280, próximo do acesso ao Guamiranga. O local é extremamente perigoso. Cabe, ali, uma rotatória. Aliás, não se sabe a razão de ainda não existir, lembrando que em Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, num trecho de um quilômetro, aproximadamente, existem três rotatórias. O que está faltando para Guaramirim? Mobilização? O movimento é infinitamente maior do que na região de Nereu.

LOMBADA 1 – Alguém poderá dizer que o trecho será duplicado. Tem projeto pelo menos, mas a execução nem Deus sabe. As lideranças precisam pressionar. E é bom também saber se o cronograma do elevado está em dia. A ordem de serviço foi assinada em maio de 2017 com prazo de 15 meses para concluir. Investimento é de R$ 41,2 milhões. Resta saber se com a mudança de governo (de Colombo para Pinho Moreira) não haverá interrupção. Existem comentários nos bastidores de que os recursos estariam comprometidos. Espera-se que seja só especulação.

NOVO GESTOR – Jackson Testoni está gestor do Hospital Municipal Santo Antônio, de Guaramirim, interinamente, nas férias do titular, Jocélio Voltolini. Mas, segundo informações, deve ser efetivado ainda em fevereiro pelo prefeito Luís Antônio Chiodini. Na Secretaria da Saúde, Marcelo Deretti está “mandando ver”, cobrando o cumprimento das horas contratadas pelos médicos. Tem alguns saindo. Mas, a Prefeitura tem uma relação extensa para chamar do recente processo seletivo. Nada mais justo cobrar horário se o pagamento está em dia. Tem que ser assim.

FESTIVAL – Termina na sexta-feira (16) as inscrições para o 1º Festival Independente Nacional de Cinema, TV e Online de Jaraguá do Sul, produções audiovisuais, inéditas ou não, de curta, meia e longa-metragem, produzido em qualquer formato e para qualquer plataforma de exibição, nas categorias de ficção, animação, documentário e experimental. É mais um grande evento cultural para divulgar o potencial da cidade. Os trabalhos inscritos serão avaliados a partir da próxima semana e a divulgação dos selecionados está prevista para o dia 26 de março.

SACO VERDE - Os sacos verdes voltarão. Agora sim a afirmação está confirmada. É que o edital para aquisição dos sacos plásticos destinados à coleta seletiva, nos moldes do programa Recicla Jaraguá, foi lançado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul no último dia 8. O edital prevê o fornecimento dos sacos verdes pelo período de 12 meses e estima o investimento em R$ 1.080.000,00. O resultado será conhecido no dia 21 de fevereiro.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois