Menu
Sexta-feira | 21/09/2018 « Voltar
Coluna 16/02/2018

Em Campanha

 BIOMETRIA – A 17ª Zona Eleitoral inicia oficialmente na segunda-feira (19) o cadastramento biométrico em Schroeder. Seis terminais já foram instalados pelo TRE-SC na Biblioteca Municipal para recadastrar os cerca de 12,7 mil eleitores, que além de obter o documento também estão mudando de zona eleitoral. A Prefeitura disponibilizou seis estagiários e mais uma servidora efetiva para o serviço. O atendimento será feito das 13h às 17h. O eleitor deve fazer o agendamento prévio no site do TRE-SC, o que evitará ficar na fila de espera.

 GOVERNO – O PMDB da região e de todo o Estado estará nesta sexta-feira na Capital para prestigiar a posse de Pinho Moreira como governador. Raimundo Colombo entrará de licença e praticamente não volta mais. Ele marcou para 7 de abril a sua renúncia do governo. Assim, Pinho Moreira vai conduzir o Estado por 10 meses. O partido prepara uma festa para o retorno triunfal ao governo. Em nível Guaramirim, o PMDB marcou para o dia 23, às 19h30min, a primeira reunião do ano, na Câmara de Vereadores, sob a condução da presidente Cristiana Ziehlsdorff.

 EM RETIRADA – Parece que a propaganda maciça e a pressão do Governo Federal na aprovação da reforma da Previdência poderão melar. A Câmara dos Deputados deve engavetar a matéria no final de fevereiro. É que o Palácio do Planalto não estaria recebendo apoio suficiente para aprovar. Os governistas contam que já teriam apoio de 270 deputados, mas para seguir ao Senado a matéria precisa de pelo menos 308 votos favoráveis na Câmara. Se de fato acontecer a não votação será uma derrota do governo e uma vitória da população brasileira.

 TÁ RUIM – A SC-108, de Guaramirim a Massaranduba, como também a Rodovia do Arroz carecem urgente da intervenção do Estado, para revitalização. Chega de tapa buraco que é pura enganação. A cada temporada de chuvas novas crateras se abrem. É preciso um projeto para recuperação total, incluindo a sinalização vertical e horizontal. A rodovia é uma verdadeira armadilha. Pela deterioração é quase um milagre não acontecerem mais acidentes. É preciso cobrar mais dos representantes políticos. Quando acuado o governo arruma dinheiro.

 RECLAMAÇÃO – Um registro de indignação nas redes sociais do Sérgio Luiz Lourenço sobre tempo perdido para aquisição de uma peça para seu veículo em Jaraguá, que acabou adquirindo em Joinville, e bem barato, desencadeou uma série de reclamações no Facebook. Elas vão desde o alto valor ao atendimento no comércio de modo geral. Muitos registraram a diferença gritante de preços e porque acaba indo comprar em outras cidades. De fato, os sentimentos são verdadeiros. Os dirigentes lojistas precisam ficar atentos. O cliente sempre tem razão.

 EM CAMPANHA – Deputado Patrício Destro (PSB), junto com o assessor Lauro Fröhlich, estiveram na tarde de ontem (15) na redação. Entre as várias informações a da destinação de emenda de R$ 100 mil a Guaramirim para compra de 10 câmeras de videomonitoramento. O prefeito Chiodini vai levar o projeto na quarta-feira ao deputado. Em Massaranduba, Patrício garantiu recursos para a galeria na SC-108, onde as águas são estranguladas pela dimensão da passagem e mais R$ 100 mil para a quadra esportiva da Escola Alto Luís Alves.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois