Menu
Terça-feira | 11/12/2018 « Voltar
Coluna 02/03/2018

Brasil 200

 BRASIL 200 – Será na terça-feira, 6 de março, às 19h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, o lançamento em nível estadual do Movimento Brasil 200, com a presença do dono das lojas Riachuelo, Flávio Rocha, que recentemente lançou um manifesto e defende a adoção de um projeto liberal para a economia brasileira pra os próximos anos. A iniciativa tem a chancela das Associações Empresariais de Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau. Em SC, Giuliano Donini, Luciano Hang e Sônia Hess de Souza são os nomes fortes que fazem parte do movimento.

 BRASIL 200 (1) – Rocha diz que o Brasil está numa encruzilhada. Depois da pior recessão e dos mais graves escândalos da sua história, o brasileiro é convocado para uma eleição geral que escolherá os principais representantes da população para o período que terminará na simbólica data dos 200 anos da independência, em 2022. “O país ficou independente, mas o cidadão brasileiro ainda não”, afirma. Para ele, nenhum dos pré-candidatos a presidência se mostra preparado para ocupar as lacunas do liberalismo econômico e do conservadorismo social.

 CAMPANHA – Na esteira dos movimentos para consertar o Brasil, no dia 6 de março será lançado campanha pela requalificação do Congresso Nacional e valorização do voto. Um grupo de organizações, lideranças e militantes da sociedade civil estão reunidos na realização da campanha “Um novo Congresso. É necessário. É possível. E vai ser pelo voto”. O foco será a conscientização do eleitor, reforçando a importância dos deputados e senadores nas decisões que definem o futuro do País e a vida de todos e valorizando o voto como instrumento da democracia.

 CAMPANHA (1) – Não demora muito a campanha chegará por aqui. Mas, em nível regional, as Associações Empresariais já se conversam para lançar a campanha da voz única, ou seja, trabalhar em favor dos candidatos da região que efetivamente tenham propostas e compromissos. A ideia é dar oportunidade a todos para se apresentarem e firmarem compromissos com as reivindicações e prioridades regionais. Isso não é novo, mas é importante conhecer os pensamentos daqueles que se dispõe a nos representar no parlamento.

 CAMPANHA (2) – Pelo andar da carruagem, um número significativo de candidatos devem se apresentar. Estão ensaiando as candidaturas. O problema é que, se houver grande número, acaba dividindo votos. Na última eleição para a Assembleia Legislativa, cerca de três centenas de candidatos beliscaram votos em Jaraguá do Sul e região. E é preciso, também, trabalhar no convencimento do eleitor que está de saco cheio e odiando a classe política, que protagoniza escândalos em cima de escândalos.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois