Menu
Terça-feira | 11/12/2018 « Voltar
Coluna 06/03/2018

Refugiados Venezuelanos

De uma hegemonia econômica na década de 70 (estava entre os 20 países mais ricos do mundo) à maior crise humanitária mundial. Reflexo de uma política Cleptocrática – Bolivariana, nossos vizinhos lutam pela sobrevivência. A pobreza cada dia maior, já atinge 87% dos venezuelanos, rico é que tem garantido três refeições diárias. A Venezuela é talvez a melhor representação da frase de Milton Friedman: “Se você colocar o governo para administrar o deserto do Saara, faltará areia em cinco anos”. Uma representação perfeita do socialismo.

São mais de um milhão de pessoas que já fugiram das garras do ditador chavista Maduro, apenas no Brasil, cerca de mil refugiados, com fome, sede e doentes, cruzam as fronteiras todos os dias. O país tem a segunda pior taxa de homicídios do mundo, a taxa de mortalidade infantil aumentou em cem vezes nos hospitais públicos apenas nos últimos quatro anos, as pessoas morrem com a falta de medicamentos básicos, quando não morrem de inanição.

Lula, Dilma, e demais representantes da esquerda no Brasil, são participes e coautores deste genocídio. Planejaram juntos um regime de América unificada através do Foro de São Paulo, apoiaram a escalada socialista do regime chavista na Venezuela, justificam as ações de seu amigo pessoal e ditador Nicolas Maduro e se calam vergonhosamente ante as violações de Direitos Humanos e o sempre fracassado resultado do socialismo.

Vocês são os bandidos da pior espécie, roubam a esperança, a liberdade, o dinheiro e a vida. Nós, brasileiros, precisamos ter caridade, fechar a fronteira é assinar a sentença de morte aos venezuelanos. Também é preciso ter empatia e memória. Se o poder continuasse nas mãos dos socialistas/petistas, cedo ou tarde, esta acabaria sendo também nossa realidade.

Rodrigo Livramento - livramento@livratto.com.br


Rodrigo Livramento

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois