Menu
Terça-feira | 17/07/2018 « Voltar
Coluna 13/04/2018

Política

NA FESPORTE – A vereadora Natália Lúcia Petry relutou, mas acabou aceitando o convite do governador Eduardo Pinho Moreira para dirigir a Fesporte. Será a primeira mulher a comandar a Fundação de Esporte de Santa Catarina desde a sua criação. A posse vai acontecer na próxima semana. Natália permanece até dezembro e depois retorna. Em janeiro reassume a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Com a sua saída, foi nomeado na quarta-feira Augustinho Ferrari. A vereadora vai se afastar da Câmara, abrindo novamente espaço para Jaime Negherbon.

 SERÁ VERDADE? – A cena foi perfeita, mas a peça será finalizada? Na quarta-feira o ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira assinou a ordem de serviço para duplicação de um trecho de seis quilômetros da BR-280 (elevado com vias laterais) na altura da antiga Escola Agrícola de Araquari, hoje Instituto Federal. O valor da obra é R$ 22 milhões. Tiveram muitas fotos e discursos dos “pais”, cada qual querendo se sobressair. Todos na região estão com o pelo grosso de tantas promessas não cumpridas. São mais migalhas que o governo joga para a população.

 FOGO AMIGO – Vereador Adilso Comim fez pronunciamento esta semana acerca da necessidade de reparos na SC-108 e sugeriu ao governador Pinho Moreira a troca de comando na ADR de Jaraguá do Sul. Para ele, o atual secretário abandonou o município de Guaramirim e a SC-108. Adilso é do PSD, mesmo partido do secretário Leonel Floriani. Não é a primeira vez que faz críticas a ele. Isso porque é partidário, imagine se não fosse. Segundo informação, Floriani já mandou uma resposta direta para Comim, que no seu entendimento fala pela boca dos outros.

 ATUALIZANDO – O supervisor do Dnit no Norte do Estado, Antônio Carlos Bessa, participa da plenária da Associação Empresarial de Guaramirim do dia 23 de abril para atualizar informações sobre as obras de duplicação da BR-280. Já no dia 28 quem comparece à plenária é o prefeito Luís Antônio Chiodini para dar respostas aos pleitos entregues recentemente ao mandatário pela Aciag. São questões que tratam de perto do interesse da comunidade. A vinda de Bessa desperta o interesse maior por se tratar de um pleito que se arrasta há anos com obras a passos de tartaruga.

 DISCUSSÕES – As Associações Empresariais da região se reúnem na segunda-feira (16) em Jaraguá do Sul para a plenária especial dedicada a discutir sobre a campanha eleitoral de 2018. Profissionais de imprensa dos principais órgãos atuarão como painelistas. Para o presidente da Acijs, Anselmo Ramos, o momento sugere que a sociedade comece a discutir os vários aspectos de mais uma campanha eleitoral, abordando sobre as eleições de outubro e os reflexos nos municípios do Vale do Itapocu. Dirigentes partidários também estarão presentes no encontro.

 DISCUSSÕES 1 – Como o assunto é eleições de outubro, mais um nome surge como candidato a deputado federal. É Fábio Schiochet, de Nereu Ramos, do PSL, partido de Jair Bolsonaro. A sua apresentação será feita na noite de sábado. Com ele chega a três candidatos à Câmara Federal pelo que se tem conhecimento. Os demais são Carlos Chiodini (MDB) e Leandro Schmöckel Gonçalves (NOVO).


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois