Menu
Segunda-feira | 28/05/2018 « Voltar
Coluna 11/05/2018

Política

▶ O NOVO – O presidente nacional e um dos fundadores do Partido NOVO, João Dionísio Filgueira Barreto Amoêdo, pré-candidato a presidente do Brasil, estará em Jaraguá do Sul no dia 23 de maio, às 20h30min, para a palestra “Construindo um novo Brasil”, no C.A. Baependi. É aberta a participação da comunidade. O NOVO pretende lotar o salão principal do clube azurra e a partir de agora intensifica a divulgação. Ele virá compartilhar suas experiências e apresentar uma proposta de mudança prática. Vai falar também sobre o partido sem políticos e que se sustenta apenas com doações voluntárias de seus apoiadores, sem usar dinheiro público.

▶ ÉTICA – A Escola do Legislativo da Associação de Vereadores e Câmaras do Vale do Itapocu, em parceria com a Câmara Municipal de Schroeder, lançam na segunda-feira, 14 de maio, a Semana de Ética e Cidadania, que neste ano será realizada na Escola Miguel Couto. A partir do lançamento, as direções das Escolas farão um trabalho de mobilização com professores e alunos para que se engajem durante a Semana, cuja programação estará concluída até o dia 25 de maio. É um evento de caráter educativo voltado à conscientização dos estudantes sobre a importância da ética e da cidadania nas escolas públicos. É o terceiro ano do evento.

▶ NO TIRO – Foi apresentada na tarde de ontem (10) a Comissão Organizadora da 30ª Schützenfest, que vai acontecer de 8 a 18 de novembro. Alcides Pavanello continua no comando. Como completa três décadas de realização, será feito o resgate histórico da festa, que já deveria ter ocorrido no jubileu de prata. Tudo bem. O importante é lembrar-se dos pioneiros e daqueles que ao longo da história mantiveram a festa, com seus altos e baixos. Felizmente nos últimos anos a curva descendente foi revertida. É a festa típica da cidade e da região, que tem muitas histórias.

▶ O PRESIDENTE – O presidente do TRE-SC, Ricardo Roesler, nascido em São Bento do Sul, participará da plenária da Acijs e Apevi para falar sobre eleições. O Dr. Ricardo trabalhou como juiz de Direito em Jaraguá do Sul, onde deixou muitos amigos. É uma pessoa de fácil acesso, apesar do cargo que ocupa. Não perdeu as raízes, o que deve ser valorizado sempre.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois