Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Coluna 04/10/2018

Política

ELEIÇÕES – Faltam três dias para as eleições. É um momento impar para a democracia brasileira. É uma eleição atípica e histórica ao mesmo tempo. Pelo que se verifica nos últimos dias, a população está querendo dar um novo rumo ao País, cansada das roubalheiras e desmandos descarados. A sociedade está reagindo, enfim, está acordando. É preciso ir às urnas e confirmar isso. Não comparecendo, votando branco ou nulo não vai adiantar nada. Todos os cargos em disputa serão preenchidos. A melhor arma para tudo isso é o voto.

OUTRA VEZ - Marcelindo Carlos Gruner assumiu novamente a presidência Da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. A posse ocorreu na manhã de quarta-feira (3). Ele permanecerá no comando do Legislativo por duas semanas, em função da licença não remunerada do titular Anderson Kassner.Com a licença de Kassner, Alessandro Rosá assumiu. Marcelindo é servidor público e está de licença prêmio por 30 dias, não havendo, desta forma, sobreposição de funções. Pelo acordo do grupo governista que faz parte, ele será presidente em 2019.

DÉCIO LIMA – O candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, realizou na noite de ontem (3), o encerramento da campanha majoritária em Jaraguá do Sul com um ato que reuniu os filiados e candidatos no Restaurante Pedra Branca. Ele percorreu os 295 municípios durante a campanha e nesta semana concentrou-se nas cidades polos. À tarde esteve em São Bento do Sul. Ao lado de Merísio e Mariani, Décio pode chegar também ao segundo turno. A eleição está aberta, mostram pesquisas recentes.

SEM SOM – Vereador fez uma advertência na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que uma escola está sem o aparelho de som. O equipamento queimou e em decorrência disso, os alunos estão a mais de um mês sem cantar o hino nacional. Valeu a preocupação do vereador, mas dizer que o hino nacional não está sendo cantado por causa do aparelho é demais. Ele ajuda, mas dá perfeitamente para cantar sem som. Não só o hino pátrio, como também outros hinos que infelizmente foram esquecidos. Quem sabe a realidade mude no domingo.

AJUDA - O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de uma pessoa de sua confiança no momento de votar nas Eleições 2018, mesmo que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral. O presidente da mesa receptora de votos será o responsável por verificar se a medida é imprescindível. Nesse caso, uma segunda pessoa será autorizada a ingressar na cabine e poderá, inclusive, digitar os números na urna. Em Guaramirim, o juiz eleitoral Rogério Manke estendeu a ajuda também para analfabetos.

NOVO LOCAL - A Justiça Eleitoral catarinense modificou, em caráter emergencial, 18 locais de votação em várias cidades, incluindo Guaramirim. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, as modificações não são definitivas, apenas circunstanciais. O local original era a Escola Rural Familiar de Guaramirim e agora é no salão da Capela São João Batista, na Estrada Novo Tibagi, que fica ao lado. É a seção 29.

DUPLICAÇÃO – Primeiro foi Mariani e esta semana foi Merísio que prometeu solenemente concluir a duplicação do trecho urbano da BR-280, pouco mais de 9 km, todo ele em Guaramirim. Merísio chegou a garantir que será a sua primeira obra, se eleito for. A cobrança será feita, sem dúvidas.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois