Menu
Quinta-feira | 15/11/2018 « Voltar
Coluna 24/10/2018

Política

CISÃO – Um bem-te-vi contou que está na iminência a cisão de dois políticos de Jaraguá do Sul, o que deve se confirmar após a eleição. Envolve inclusive membros do partido de um deles e envolvimento de um terceiro. A saída já estaria em 90 por cento “certa”. É resultado de um episódio recente de assunção a um cargo, em detrimento a quem de direito.

DE SAÍDA – O Tenente Coronel Andrade, comandante do 14º Batalhão PM, vai para a reserva. Na segunda quinzena de novembro passará o comando para o Tenente Coronel Márcio Leandro Reisdorfer, que era da 2ª Cia. do Batalhão de Aviação da PM, em Joinville. Andrade está há 12 anos em Jaraguá do Sul e aqui deve ficar. Reisdorf já se encontra no 14º BPM.

SOZINHO – O comandante Moisés, candidato do PSL ao governo de SC não veio a Acijs na segunda-feira, conforme convite feito pela entidade, mas justificou por carta a ausência por conflito de agenda. O JDV publicou a carta ontem. A entidade, no entanto, manteve a programação com Gelson Merísio, do PSD, que veio pela segunda vez em poucas semanas.

ABATIDO – Merísio estava acompanhado do vice João Paulo Kleinübing e do senador e do deputado federal eleito, Esperidião Amin e Darci de Matos. Semblantes cansados da maratona de campanha e das pesquisas nada favoráveis indicavam desânimo. E pelo andar da carruagem, o Comandante Moisés tem tudo para se confirmar como a novidade da eleição.

MEIO AMBIENTE – Instituto do Meio Ambiente de SC (IMA), antiga Fatma, vai lançar concurso público para contratação de técnicos. Serão 120 vagas. A Codam de Jaraguá do Sul também será beneficiada, informa o presidente André Adriano Dick.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois