Menu
Quinta-feira | 15/11/2018 « Voltar
Coluna 26/10/2018

Política

MEA CULPA – O deputado federal não reeleito, Marco Tebaldi, fez esta semana, em Joinville, a crítica ao PSDB, que saiu da eleição com a plumagem chamuscada. “O eleitor que votou em Bolsonaro era o eleitor do PSDB que votou em Serra, Aécio e Alckmin e migrou em massa porque nos calamos em todas as situações que causavam aflição à sociedade brasileira”.

MEA CULPA 1 - “Quando estouraram os escândalos do PT como mensalinho, mensalão, incentivo à invasão de propriedades, governo financiando grupos de sem-terra, Estatuto do Desarmamento, maioridade penal, ideologia de gênero, LGBT e a total insegurança pública, o PSDB se calou, não foi e não soube ser a voz da população que não aceitava isso”, disse.

MEA CULPA 2 - Segundo Tebaldi, Bolsonaro teve esta percepção e empunhou estas bandeiras em defesa da família, da propriedade e do Brasil. Era isso o que a população queria e o levou ao segundo turno e provavelmente vai elegê-lo presidente. “Ficamos calados em todas estas crises e o eleitor rejeitou o PSDB que deve ser reestruturado se quiser sobreviver”.

MEA CULPA 3 – A sinceridade de Tebaldi na crítica ao partido deveria ser tomada por outros políticos, principalmente do MDB, que ainda estão atordoados com o revés sofrido no primeiro turno. O eleitor é sábio. O mesmo pode acontecer em 2020, nas eleições municipais. A manifestação nas urnas será grande. Já se ouve ruídos nas ruas neste sentido. Atenção!

AUDIÊNCIA – O Ministério Público, com a participação da Amvali e da Avevi, quer ouvir, na audiência pública marcada para o dia 7 de novembro, na Escola Iaro Hansch, em Guaramirim, o que os moradores adjacentes pensam sobre a Ponte do Zanotti. É uma oportunidade de manifestação. Não seria melhor duplicar a Ponte do Portal, onde o trânsito se afunila?

ÚLTIMO DIA – Termina nesta sexta-feira, às 23h59min, a campanha no rádio e na TV dos candidatos. No entanto, até sábado às 22h é permitida caminhadas e carreatas. E domingo as seções eleitorais vão receber os votos que decidirão o futuro político e administrativo do Estado e do País.


Flávio José Brugnago

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois