Menu
Sábado | 20/04/2019 « Voltar
Coluna 04/04/2019

Sabores do Vale

Bruschetta

Na fumacinha do caldeirão que está a harmonia da mulher com a natureza. Nenhuma feiticeira brinca com a própria sombra, nem conta estrelas apontando com o dedo. Mas, todas elas levam aos viventes o saber das plantas. Um deles é o Azeite de Oliva". Ele é grego. Dádiva divina,uma vez que a deusa Atena presenteou os homens com as oliveiras. O tom dourado, o sabor que varia do frutado ao picante, a viscosidade, possibilitam elevar o sabor e o status dos alimentos;

Com ele, todo manjar é dos deuses.E é mesmo! O "ouro líquido" faz bem ao coração e, não bastasse isso, evita acúmulo de gordura na barriga, contém ainda pitadas de ômega-3 e está cheinho de substâncias que rejuvenescem. Do caldeirão começam a sair a fé e a medicina, "atributos mágicos" de nossa herança ancestral. Assim, a boca bendiz e a mulher cura as doenças e afasta os males de sua casa. Para hoje vamos juntar o pão da vida com o aroma profilático do alho e a proteção digestiva do tomate, Afinal, amamos a diversidade, não é mesmo? De todos esses ingredientes mágicos faremos a simplicidade saborosa da Bruschetta.

Receita da Bruschetta Italiana

▶ 04 fatias de pão italiano; 01 dente de alho;
▶ 01 lata de tomates sem pele;
▶ 02 tomates frescos; 50 gr de azeitonas pretas em rodelas;
▶ 100 gr de champignon em fatias; 80 ml de azeite de oliva extravirgem; sal a gosto, salsinha picada para decorar.

Aqueça o forno a 180° e coloque as fatias de pão para torrar. Abra a lata de tomates, triture-os, coloque sal a gosto e reserve. Tire as sementes dos tomates in natura, corte em cubos, misture as azeitonas e o champignon, adicione o azeite de oliva e sal agosto. quando as fatias de pão começarem a dourar, retire do forno, esfregue o dente de alho descascado em cada fatia, coloque o molho de tomate e cubra com a mistura de tomate. Devolva ao forno para terminar de torrar o pão. Retire do forno, decore com salsinha picada e sirva quente.

Como aqui em casa, faz tempo que não vôo de vassoura, essa receita dá só para mim. rsrsrs.

Outra dica, essa colhida dos "encantos" de minha mãe, é para deixar a roupa bem branquinha. Afinal, somos bruxinhas fashion!

Coloque em um balde com água morna 02 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe seus guardanapos, toalhas , ou qualquer peça branca um pouquinho de molho. Depois deixe que a máquina trabalhe. Não tem produto que deixe tão branquinho e sem manchas.

E aí, gostou? Fique a vontade para compartilhar no seu face, instagram, WhatsApp...

Precisa de produtos coloniais? A Casa do Salame tem o que você precisa para deixar seu café da manhã, almoço, janta ou qualquer outro momento muito mais delicioso.

A casa do Salame fica na rua: Feliciano Bortolini, 1400 - sala 4 - Barra do Rio Cerro, ou entre em contato pelo 47 3371 3568 e no face: casadosalameprodutoscoloniais.




Claudia Caglioni Mahfud

« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois