08 de setembro de 2010  










|Início|Geral|Política|Esporte|Eventos|Contatos|Manchetes|




















Colunistas
Flávio José
Francisco Schork
Itàlia geri e ancoi
Mauricí Zanghelini
Mensagens de Vida
Cristiano Mahfud Watzko
Cidades
Guaramirim
Schroeder
Massaranduba
Corupá
São João do Itaperiú
Especiais
Jornal de Bairros
Bairros Guaramirim
Edição da semana
Colonia Bellunesi
Ecce Venio
Previsão do Tempo
Projeto foca economia da cidade Imprimir E-mail
09 de fevereiro de 2010
Guaramirim – Alavancar o desenvolvimento econômico. Este é o foco do projeto que o Codec de Guaramirim, em parceria com a Prefeitura vai desenvolver por meio de um amplo diagnóstico, cujo objetivo é dotar o cenário urbanístico de Guaramirim de um design que valorize sua cultura, sua identidade e alavanque o desenvolvimento econômico.
O nome já diz tudo: Projeto Alavancador do Desenvolvimento Econômico de Guaramirim. A presidente do Codec e da Associação Empresarial, Eluisa Hertel Maiochi, explica que uma empresa de consultoria será contratada para realizar o levantamento e que reuniões foram realizadas na semana passada com integrantes das cinco câmaras temáticas, mais o Codec e Agência de Desenvolvimento Local como parte do trabalho.
Foram em torno de 60 pessoas envolvidas. Num segundo momento foi feita uma visita de campo para avaliar a realidade do município. A presidente do Codec explica que a iniciativa busca elaborar um estudo urbanístico, estudo do sistema viário, propor localização de espaços destinados à indústria, comércio, serviços, lazer e turismo e, também, por design de equipamentos públicos e privados.
“De forma alguma este projeto tem objetivo de confrontar com outros que venham a ser realizados sobre desenvolvimento urbano. Ele visa à elaboração de projeto técnico, na área de arquitetura, que impacte o desenvolvimento econômico do município”, diz Eluisa.

Projetos são para o futuro

Projeto semelhante ao que Guaramirim irá realizar foi concluído no Balneário Barra do Sul. O custo do projeto é de R$ 46 mil e o prazo de realização é de 120 dias. Ele determinará no mapa a localização dos pontos destinados ao comércio, turismo, serviço, indústrias e vias públicas e contemplará o desenho de equipamentos públicos nos setores de serviços, turismo e lazer.
A presidente do Codec registra que o projeto contribuirá para reforçar o papel da Prefeitura, do Codec e da ADL como indutores do desenvolvimento local. “A ideia é alavanvar o desenvolvimento econômico do município, principalmente nos setores do comércio, serviços, lazer e turismo”, concluiu Eluísa.




Panorama
Jornal de Bairros
Blog Jaraguá Notícias





















Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3371-5588 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC
host: www.elapse.com.br