|
Atividades pedagógicas iniciaram na segunda-feira |
|
|
|
05 de fevereiro de 2010 |
Guaramirim – As atividades letivas iniciaram na segunda-feira (1º) em Guaramirim, com uma programação diferenciada. Os 250 educadores participaram de uma palestra com o Professor Joel Mosser sobre “Afetividade e competências do professor”. Na terça-feira os professores da pré-escola e ensino fundamental tomaram parte da formação continuada com a Professora Patrícia Thives com o tema “Resgate da Proposta Pedagógica de Guaramirim”.
E para os demais dias da semana a Secretaria Municipal de Educação organizou o curso sobre “Contação de Histórias” que, segundo Cláudia Chiodini foi uma solicitação dos próprios docentes que quando dos encontros com a equipe da Secretaria afirmaram sentir falta de cursos que trouxessem a prática do cotidiano de sala de aula para o espaço da formação continuada.
PARQUES – A Krenke Brinquedos, vencedora da licitação, iniciou esta semana a reforma de todos os parques infantis instaladas nas escolas municipais e centros de educação infantil de Guaramirim. Brinquedos serão substituídos, recuperados e todos os parquinhos receberão novas pinturas. |