Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Geral 06/12/2018
CDL de Guaramirim realizou a premiação no dia 2 de dezembro. Imagem: Divulgação

Concurso ambiental premia os vencedores da fase municipal

Conscientizar crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente e os recursos naturais é ajudar a desenvolver o senso crítico e de responsabilidade de uma geração. E é isso que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guaramirim busca incentivar no município. A entidade fechou uma parceria com a Secretaria de Educação em junho para a participação dos alunos da rede no Recicla CDL na Escola, concurso de educação ambiental promovido em todo o Estado pela FCDL/SC.

O acordo entre a entidade e a pasta se estende a todas as escolas da rede municipal e aos cerca de três mil alunos, de turmas do 1º ao 9º do ensino fundamental, com idades entre 6 a 14 anos. O Recicla CDL na Escola promove um concurso cultural onde alunos do ensino fundamental devem criar trabalhos a respeito de um tema proposto. Os participantes são divididos em duas categorias: os do 1º ao 5º ano concorrem na modalidade desenho e, os do 6º ao 9º, na redação. O tema escolhido para a edição 2018 foi “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

A premiação acontece em dois níveis: municipal, onde os finalistas são contemplados com kit de mochila e material escolar, e passam para a disputa estadual. Em nível municipal a ganhadora da categoria redação foi Hellen Sabrina da Silva, do 6º ano da Escola Padre Mathias Stein e, na categoria desenho, Júlia Sabrina Ochner, do 3º ano da Escola Iaro Hansch. A premiação foi entregue no dia 2 de dezembro, na sede da CDL de Guaramirim.

Cidade tem seis locais para descarte de materiais eletrônicos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guaramirim, a mais de três anos aderiu ao Recicla CDL, iniciativa da Federação dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina que tem o objetivo de recolher material eletrônico e dar o destino correto para a reciclagem junto à empresa especializada. Os pontos de coleta são a CDL (Rua 28 de Agosto em frente da Matriz Senhor Bom Jesus), rádio 105 FM, Escola Alfredo Zimmermann (Avaí), Uniasselvi/Fameg, Escola São José (Rio Branco) e Weg – Parque Fabril III, na Caixa D`Água.

Podem ser entregues CPUs e seus componentes, peças complementares (mouse, teclado, estabilizador, nobreak e outros), modens, roteadores, notebooks, fax e impressoras, aparelhos telefônicos e celulares, aparelhos de CD/DVD, monitores/televisores CRT, LCD e outros, como também equipamentos diversos com placas de circuito impresso. Existe muito lixo eletrônico que pode ser encaminhado para o descarte, representando não apenas a limpeza dos ambientes, como também dar fim a esses materiais que contém minerais nocivos à saúde humana que se encontra em celulares, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Com isso os três pilares da sustentabilidade são cumpridos: reduzir, reutilizar e reciclar.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois