Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 06/12/2018
Imagem: Jeferson Klahold/JDV

Mãos Solidárias, onde brota o amor e a solidariedade

Criado em julho de 2017, o Grupo Mãos Solidárias é mais uma ONG que faz de Jaraguá do Sul um exemplo de solidariedade. Tudo começou com a campanha em favor do menino Jonatas Openkoski, de Joinville, que correu o Brasil. Ele é portador da doença Atrofia Medular Espinhal (AME). Para ajudá-lo, um grupo de amigas se mobilizou, colheu resultado positivo, surgindo dali o Mãos Solidárias Jaraguá do Sul, atualmente com 43 voluntários, a maior parte mulheres. Escudado no lema “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, impressa na parte costal da camiseta que serve de identificação dos integrantes, o grupo realiza bazares, show de prêmios e pastelada para levantar os recursos financeiros para ajudar crianças filhas de famílias em vulnerabilidade social e financeira.

O foco de atendimento é as crianças que necessitam de tratamento médico, consultas, exames e outras necessidades como suplementação alimentar. Grasiela Cristofolini é a presidente da ONG. Segundo ela, todos os integrantes do Mãos Solidárias trabalham e nas horas de folga se voluntariam, buscam os recursos e ajudam as crianças que necessitam. “Nós mesmos fazemos o pagamento diretamente ao prestador de serviço e utilizamos as redes sociais para mostrar quanto custou, com transparência total”, conta. O grupo mantém o Projeto Carequinha, que são bonecos de pano confeccionados pelas próprias integrantes e que são entregues às crianças internadas. Este ano foi confeccionado 250. No dia 8 será entregue às crianças internadas no Hospital Jaraguá e no dia 10 de dezembro, no centro de oncologia do Hospital Infantil Jesser do Amarante, em Joinville.

Os recursos que a entidade utiliza são do bazar realizado em meados do ano, no Parque de Eventos. O grupo também dispõe de Papai Noel para alegrar as crianças. No dia 23 de dezembro ele participará de uma carreata, mas está a disposição para atender em outras datas. O Mãos Solidárias, a partir de fevereiro, estará de endereço novo, na Rua Guilherme Dancker 87, uma lateral da Rua Barão do Rio Branco. É um espaço locado. Para o pagamento do aluguel, lançará mão das reservas do caixa, mas aguarda eventualmente alguma colaboração da comunidade para esse fim, como também para outras doações. Os contatos podem ser mantidos com a presidente Grasiela pelo telefone 9-8806-3965, ou com Andréia, 9-8895-0580. O Mãos Solidárias é mais uma entidade voluntária, onde a ajuda ao próximo é uma marca forte de Jaraguá do Sul.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois