Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Geral 06/12/2018
Imagem: Divulgação

Legislativo faz homenagem para os voluntários do Hospital São José

A Câmara de Vereadores prestou homenagem à Associação de Voluntários do Hospital São José (AVSJ) na noite de terça-feira (4), em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário que é celebrado em 5 de dezembro. O presidente da AVSJ, Joe Gieseler, recebeu do Legislativo jaraguaense placa e flores em reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. Em seu discurso, Gieseler ressaltou a história da entidade e a dedicação que todos os participantes têm com os pacientes e as pessoas que utilizam a unidade hospitalar. “A cidade tem uma vocação fantástica para o voluntariado e a prova disso são as obras que podemos ver acontecendo. Nossa história é mais antiga do que o próprio dia. O Dia do Voluntário foi instituído em 1985 e o São José começou em 1926 através de um ato voluntário. Demorou muito para o mundo reconhecer esse trabalho”, frisou.

O presidente da Câmara, vereador Anderson Kassner, afirmou que a sessão solene em homenagem ao Dia do Voluntariado é um momento muito especial, pois é quando o Legislativo jaraguaense tem a oportunidade de agradecer, parabenizar e dar visibilidade às pessoas e organizações “que trabalham movidas pelo bem e pela solidariedade. É quando estamos diante de pessoas que se doam sem esperar nada em troca”, disse. A Associação de Voluntários do São José tem nove grupos, em diversos setores. Entre os principais estão a Casa São José, inaugurada em 2017 e que já atendeu mais de 350 pessoas, 4.969 refeições e 3.797 quilos de alimentos doados. Outra iniciativa de forte impacto social e emocional é o projeto “Conforto Oncológico”, que acolhe diariamente pacientes em tratamento de diversas cidades, bem como seus acompanhantes, oferecendo apoio, carinho e alimentação.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois