Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Especiais 07/12/2018
Imagem: Divulgação

Equipe de Jaraguá vence competição de lançamento de foguetes

Com um voo que alcançou 224 metros de distância, a equipe “Hidden Space Rockets” do Campus Jaraguá do Sul-Centro foi uma das campeãs da 17ª Jornada Nacional de Foguetes, realizada em novembro na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro. O evento recebeu as 57 melhores equipes do Brasil, todas formadas por estudantes de ensino médio e convidadas para a Jornada após conquistarem grandes voos em eventos ou competições locais.

A equipe jaraguaense é formada pelas estudantes Amanda Machado dos Santos e Giovanna Evangelista, do curso técnico integrado em Química, e orientada pelo professor Mário Augusto Camargo, da área de Física, todos do Campus Jaraguá do Sul-Centro.

O lançamento que credenciou a equipe para o evento nacional ocorreu no primeiro semestre do ano, quando as alunas estavam na segunda fase do curso técnico. Durante o evento no Rio de Janeiro não foi apenas o foguete da equipe local que chamou a atenção dos organizadores e demais participantes. As estudantes também conquistaram uma premiação na etapa de apresentação científica do trabalho – que antecede o lançamento –, ficando entre as cinco melhores apresentações da Jornada.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois