Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Geral 07/12/2018
Membros do primeiro Núcleo Setorial de Cervejeiros de Santa Catarina. Imagem: Divulgação

Schroeder oficializa o primeiro Núcleo de Cervejeiros de SC

Uma comemoração marcou no dia 3 de dezembro a oficialização do primeiro Núcleo de Cervejeiros de Santa Catarina, na Associação Empresarial de Schroeder. Com 13 integrantes, o Núcleo foi criado no dia 25 de setembro com a proposta de transformar pequenos produtores de cervejas artesanais em futuros empreendedores. Já conta com o planejamento estratégico definido com ações em curto, médio e longo prazo. Uma das metas era a aprovação de lei municipal criando o Programa de Incentivo às microcervejarias artesanais, brewpubs, nanocervejarias e cervejeiros artesanais, o que já é realidade com a aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal, encaminhado pelo prefeito Osvaldo Jurck. É a Lei 2.388/2018.

O Núcleo de Cervejeiros da Acias busca o crescimento sustentável e organizado dos participantes, aprimoramento na arte de produzir cervejas, oportunidades de negócios e colocar Schroeder no mapa das cervejarias artesanais de Santa Catarina. Para isso, conta com a parceria do Sebrae, Facisc, Fundação Empreendeder, Acias e Prefeitura. Na abertura oficial, o coordenador do Núcleo, Cléber Lehmkuhl, apresentou os objetivos do grupo e os integrantes mostraram os estilos de cerveja que trouxeram ao evento para degustação. Também se manifestaram o presidente da Acias, Cláudio Cruz, o diretor de Núcleos Maikel Laube, o prefeito Osvaldo Jurck e a presidente da Câmara, Marina Fernandes.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois