Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Geral 07/12/2018
Imagem: Reprodução/Google

Jaraguá é pioneira no Google para Educação na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação teve aprovado na Câmara de Vereadores, esta semana, o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar para a Secretaria no valor de R$ 3,4 milhões. O valor servirá para a implantação do Programa Google para Educação (Google for Education) nas escolas municipais. De acordo com informações passadas pela Google para a Secretaria de Educação, Jaraguá do Sul será a primeira cidade do Brasil a implantar o programa na rede municipal de educação e servirá de piloto para outras prefeituras interessadas.

Os softwares da Google para Educação são disponibilizados gratuitamente para a rede pública. O que precisa ser comprado são os equipamentos que servem para acessar esses softwares. Serão adquiridos no ano que vem 1.290 Chromebooks e os acessórios necessários para o seu carregamento, inicialmente para alunos do 6º ao 9º ano. O Chromebook é como um notebook, mas com sistema operacional Chrome OS, que funciona totalmente baseado na rede de internet. É menor que um notebook e mais leve, pois não tem memória.

O secretário Rogério Jung prevê que no segundo semestre já terão acesso ao Google for Education também os alunos do pré ao 5º ano. A ferramenta tem por objetivo modernizar as salas de aula com o que há de mais atual na tecnologia educacional, sem substituir o professor ou as aulas planejadas por ele. A implantação em Jaraguá do Sul será feita aos poucos, com a devida capacitação dos profissionais da educação.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois