Menu
Segunda-feira | 10/12/2018 « Voltar
Notícia . Geral 07/12/2018

O que são as opções binárias? Posso investir nelas?

A internet e o avanço da tecnologia trouxe uma série de inovações. O transporte público nas cidades ganhou o Uber, um aparelho GPS, que custava centenas de reais, agora tornou-se algo que pode ser baixado de graça na forma do Waze ou Google Maps. E quem quiser investir agora nem precisa pisar em uma Bolsa de Valores ou sair de casa para comprar qualquer ativo. Seja títulos públicos ou então criptomoedas e opções binárias, você pode fazer tudo no seu computador ou até celular. E neste post nós vamos falar sobre as opções binárias, que ganham cada vez mais popularidade mas ainda têm uma série de dúvidas rondando essa forma de investimento.

Primeiro de tudo: o que são as opções binárias?

As opções binárias são uma forma de investimento onde o investidor assume uma posição sobre um determinado ativo, que pode ser moedas tradicionais – euro, dólar, libra – ou commodities como ouro, prata e muitas outras. A ideia é dizer se o ativo irá subir de preço (call) ou abaixar de preço (pull) em um curto espaço de tempo, que pode até ser de segundos. Você então coloca quanto quer investir e espera a movimentação. Caso esteja do lado certo, você ganha o investido mais um retorno que pode ser de 70% a 90% sobre o investido. Se estiver do lado errado, perde o investido.

Como posso fazer essas negociações?

Há muitos softwares que fazem essas negociações, uns com grande credibilidade no mercado e muitas opções de depósito e saque. Uma delas é o IQ Option, que tem app para Android e iPhone e certificados de regulamentação. Mas antes de confiar em qualquer empresa, vale ler análises independentes e relatos de investidores e de pessoas que estão nesse meio. Como é um nicho, é interessante notar que o compartilhamento de informações é vasto e dá para ficar mais tranquilo antes de começar a negociar. Ficando ainda no caso da empresa citada, uma das perguntas recorrentes no Google é “IQ Option como funciona”. A resposta é simples: você faz o download desse software e pode negociar ações, pares de moeda, commodities e criptomoedas depois de fazer um depósito na plataforma. Caso você tenha retornos, pode fazer um saque até para sua conta bancária.

Eu devo investir em Opções Binárias?

Note que essa é uma pergunta diferente da primeira. Já falamos que as opções binárias são confiáveis e podem ser uma opção, mas elas não são para todo investidor. Por exemplo, para quem não quer risco, esta forma de investimento não é interessante, já que as movimentações são muito curtas e você não pode fazer como ações, vendendo com prejuízo de porcentagens. Uma perda aqui será completa. Agora, caso você queira diversificar, tendo já outros métodos de retorno mais seguros como poupança e títulos públicos, e quer ter um retorno total um pouco maior, não se importando tanto com algumas perdas, as opções binárias são uma excelente escolha, já que o retorno é rápido e muito alto. Mas não se jogue de cabeça. Leia bastante sobre o assunto, estude os gráficos, acompanhe as notícias e veja quais softwares são de confiança. Aí, com toda a informação, você pode fazer uma decisão ponderada e que pode trazer excelentes frutos.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois