Menu
Quinta-feira | 21/03/2019 « Voltar
Notícia . Geral 25/12/2018
Crédito da Foto: Isandro Fiamoncini/JDV

Guia do Turismo Religioso coloca cidade na vanguarda

Entre os projetos pioneiros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, por meio da Diretoria de Turismo, está o Grupo de Turismo Religioso, que reúne representantes das igrejas católicas e luteranas. Dessa união ecumênica nasceu o Guia de Atrativos Religiosos, lançado em 14 de setembro, na igreja Apóstolo Pedro, do Centro.

O Guia traz 30 edificações, elencadas por relevância histórica, arquitetônica e de manifestações religiosas, com distribuição dirigida e divulgação além das fronteiras catarinenses. A revitalização do Oratório de São Valentim de Terni, no bairro Tifa Martins, também ocorreu em setembro.

Outra conquista do setor foi o lançamento do Portal de Turismo da Prefeitura (turismo.jaraguadosul.sc.gov.br), que traz informações específicas do segmento, como atrativos turísticos, históricos, naturais, culturais, de lazer, hotelaria e gastronomia.

Da mesma forma, o Plano Municipal de Turismo (PlaMTur) foi articulado com o trade turístico com a realização de audiência pública em outubro. Visa incrementar e permitir maior presença do turismo na matriz econômica do município. O processo segue na Procuradoria Jurídica do Município e a expectativa é que no primeiro semestre de 2019 siga para a Câmara e seja aprovado.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois