Menu
Quinta-feira | 21/03/2019 « Voltar
Notícia . Geral 24/12/2018
Imagem: Divulgação

Cerveja artesanal e food trucks dão impulsos aos novos negócios

A produção cervejeira artesanal de Jaraguá do Sul recebeu grande impulso a partir da sanção da lei municipal 7.793/2018 pelo prefeito Antídio Aleixo Lunelli, em novembro, durante a 30ª Schützenfest. O processo que conduziu à lei de certificação de origem e qualidade às cervejarias locais começou por meio de discussões com os microempreendedores do setor, liderado pelo Desenvolvimento Econômico, via Programa de Incentivo às Microcervejarias Artesanais, Brewpubs e Nanocervejarias.

Outra iniciativa, em parceria com a Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul, é voltada aos prestadores de serviços do ramo alimentício, de food trucks e food parks. O desafio era criar uma regulamentação que desburocratizasse o trabalho do empreendedor e garantisse a segurança alimentar para a população. A lei regulamentadora aos operadores de food trucks e food parks em locais privados foi sancionada em agosto pelo prefeito Antídio Lunelli e já está fomentando o surgimento de novos empreendimentos.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois