Menu
Quinta-feira | 21/03/2019 « Voltar
Notícia . Geral 26/12/2018
Imagem: Divulgação

Femusc tem orçamento reduzido, mas com novidades em 2019

O natal está próximo, mas também o 14º Femusc – Festival de Música de Santa Catarina. O evento terá dez dias de duração (de 24 de janeiro a 2 de fevereiro) e alunos de quase 30 países, como Austrália e Coreia do Sul, além de Israel, Bulgária, Dinamarca, Suíça, Estados Unidos, Polônia, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e praticamente todos da América do Sul e Central. Do Brasil, os Estados que mais fizeram inscrições são Santa Catarina e São Paulo.

Na programação serão apresentadas duas óperas, cada uma com sua própria orquestra: Suor Angélica de Puccini e Os 7 Pecados Capitais de Kurt Weill. Entre as obras que serão apresentadas, os destaques são Sheherazade (Korsakov) e Don Juan (Strauss), apresentados pela Orquestra Sinfônica com regência de Gregory Carreño, conhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido no El Sistema, além do concerto dedicado a obras de grandes compositoras, como Clara Schumann e Fanny Mendelssohn.

A estrutura mais enxuta da edição 2019 atenderá os alunos com maior qualidade pedagógica e artística. O diretor artístico do Festival, Alex Klein, revela algumas das novidades, tanto para o público quanto para os músicos: “Em 2019, além das duas óperas, teremos uma renovação nas orquestras criadas para treino de jovens maestros, que agora passam a ser completas e não somente de cordas. Teremos aulas mais flexíveis e individuais e o primeiro concurso Jovens Solistas, que terá como prêmio a oportunidade de se apresentar no concerto de encerramento”. No planejamento do 14º Femusc, a diretoria trabalhou com uma redução de 40% no orçamento, como forma de se adequar à crise econômica brasileira que reduziu drasticamente a capacidade de captação de recursos da Lei Rouanet.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois