Menu
Quinta-feira | 21/03/2019 « Voltar
Notícia . Eventos 27/12/2018
Seis grupos vão se apresentar junto ao salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Guaramirim. Imagem: FJBrugnago/JDV

Encontro de Terno de Reis está confirmado para dia 6 de janeiro

Pode colocar na agenda. No dia 6 de janeiro, na solenidade da Epifania do Senhor quando o Evangelho apresenta a passagem dos três Reis Magos que oferecem presentes ao Menino Jesus, a Cidade das Guirlandas assiste o 3º Encontro de Terno de Reis da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no salão São João Paulo II. Depois da missa das 18h todos serão convidados a seguir para o salão para ouvir seis grupos de Terno de Reis, que como nas edições anteriores, deve emocionar.

De acordo com a organização, estarão no palco grupos de Joinville, Barra Velha, Blumenau, Navegantes e, naturalmente, Guaramirim. Além de ouvir a sonoridade dos instrumentos e dos cantores, o público poderá se servir dos pasteis que serão colocados à venda. O evento é uma celebração de uma grande festa do calendário litúrgico. Os Magos buscavam Deus nas estrelas e no palácio, mas o encontrou em um humilde presépio com Maria, sua mãe. Levaram-lhe presentes: ouro por sua realeza, incenso por sua divindade e mirra por sua humanidade. Entretanto, foram eles que saíram presenteados porque viram o Salvador do mundo.

A tradição se baseia nos relatos da Bíblia e datas fixadas posteriormente pela Igreja, segundo os quais os chamados Três Reis Magos - Gaspar, Melchior e Baltazar - iniciaram sua procura por Jesus no dia 25 de dezembro e o encontraram no dia 6 de janeiro, data em que se comemora o Dia de Reis, ou a Epifania (Manifestação) do Senhor. O Terno de Reis é uma tradição de origem portuguesa e atravessa os séculos. Ele ainda se mantém vivo e muitos grupos de cantores e instrumentistas percorrem as casas de suas comunidades onde são recepcionados pelas famílias. Seis grupos vão se apresentar no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus. No ano passado foram cinco.

CELEBRAÇÕES – Celebrações especiais vão marcar as festas natalinas. No dia 24, a missa acontece às 20h, no dia 25 às 8h, dia 31 de dezembro às 19h30min e no dia 1º de janeiro, às 9h. Nos dois finais de semana os horários serão normais.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois