Menu
Segunda-feira | 22/04/2019 « Voltar
Notícia . Geral 08/02/2019
Crédito da foto: Isandro Fiamoncini

Obras da Via Verde, no Figueira, em andamento

Iniciadas na segunda semana de janeiro, as obras da primeira etapa do Parque Via Verde, na Ilha da Figueira, segue em bom ritmo. Esta semana iniciou o plantio da grama na extensão de 550 metros às margens do Rio Itapocu, cobrindo uma área aproximada de 15 mil m², de uma área total prevista de 60 mil m².

Os recursos que estão sendo empregados são de uma multa aplicada pela Fujama e Ministério Público a uma empresa que cometeu infração ambiental. Cerca de R$ 1 milhão está sendo aplicado nesta etapa, mas o investimento total deve chegar a R$ 4 milhões.

Nas redes sociais existem críticas sobre a obra. A Prefeitura, no entanto, explica que a prioridade é a recuperação da margem, uso público e servir como um grande reservatório nos períodos de cheias, evitando inundações em residência próximas. É uma obra licenciada, em parceria com o Ministério Público. Outras cidades têm os mesmos moldes do Parque Via Verde, sendo um exemplo o Parque Barigui, em Curitiba.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois