Menu
Quinta-feira | 21/03/2019 « Voltar
Notícia . Política 14/03/2019
Crédito da Foto: Isandro Fiamoncini

Governo do Estado... olhai por nós!

Causou ampla repercussão na região e no Estado o protesto da comunidade guaramirense pela falta de comunicação e de ação do Governo do Estado para com o episódio de escorregamento de parte da pista da SC-108, na Vila Freitas, que causou destruição e interdição de casas. O ato aconteceu defronte a Escola Germano Laffin, na Ilha da Figueira, na tarde de ontem (13).

Outro ponto de protesto foi na Ponta Comprida. O Estado, não deu, ainda, nenhuma posição oficial sobre o episódio. Toda a região tem sofrido com a interrupção do tráfego. Mas, segundo o prefeito Luís Antônio Chiodini, o deputado Fábio Schiochet marcou uma audiência na sexta-feira (15), no Cigerd, em Florianópolis, com a Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, às 10h, para tratar da questão.

“Esperamos uma resposta e um compromisso oficial do Estado para não precisarmos mais fazer esse movimento de paralisação. Foi o que nos restou para sermos ouvidos”, lamentou Chiodini. Uma faixa e distribuição de panfletos com os dizeres “Governo do Estado... olhai por nós! Pela urgência na recuperação da SC-108”, chamava a atenção. A mobilização teve o apoio da comunidade, da Prefeitura e da classe empresarial.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois