Menu
Sábado | 20/04/2019 « Voltar
Notícia . Eventos 14/04/2019
Imagem: Divulgação

Sesc traz o projeto “Biblioteca Inquieta”

Entre os dias 15 e 18 de abril, as bibliotecas do Sesc de seis cidades, entre elas Jaraguá do Sul, recebem a primeira edição do projeto “Biblioteca Inquieta”, que tem o objetivo de aproximar o leitor da literatura e da arte. A programação integra diversas linguagens artísticas em um único ambiente, por meio de exposições, mostras de arte, debates com escritores e artista. Os convidados buscarão conectar suas obras com os leitores, através da interação de ideias. Essa é uma forma do leitor experimentar a literatura e a arte, ampliar o universo, aguçar a criatividade e aprofundar o entendimento de mundo. A biblioteca entra como um espaço onde há pluralidade de ideias, diversidade e a formação do pensamento é livre.

Cada Unidade traz um tema e atividades diferenciadas. Em Jaraguá do Sul o tema é “Ana Maria Machado, uma grande árvore de muitos frutos”. As escolas podem solicitar mais informações e agendar pelo telefone 3275-7800, para interagir com as obras da escritora. Para contemplar as crianças, o ambiente estará projetado para receber o leitor que passará a vivenciar questões que conduzem sua vida, o inspiram a buscar respostas. A programação contará com a participação da atriz Mery Petty que contará a história "Menina Bonita do Laço de Fita" com fantoches.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois