Menu
Sábado | 20/04/2019 « Voltar
Notícia . Eventos 12/04/2019
Imagem: Divulgação

Serviços básicos gratuitos serão oferecidos pelo Sesc no sábado

No sábado (13), o Sesc Santa Catarina realiza pelo quarto ano o projeto “Sesc Cidadão do Bem” em 14 cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais à população, incluindo Jaraguá do Sul, nas dependências do CEU “Mestre Manequinha”, na Vila Lenzi. Faz parte da programação do “Sesc Cidadão do Bem” as ações para orientações iniciais e confecção de documentos, orientações jurídicas e ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, testes e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações aos programas sociais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outras atividades. A realização em Jaraguá será na Rua Adão Noroschny 500, Vila Lenzi, onde também funciona o CRAS, entre 9h e 13h, com atividades de orientação em saúde, educação, cultura, lazer e recreação.

Envolvimento de entidades parcerias garantem o evento

De acordo com a programação, das 9 às 10h será realizada oficina de massinha caseira e na sequência oficina de bolha de sabão, oficina da memória, oficina de pintura e às 11h30min, contação de histórias com Anderson Santos – O Menino das Nuvens. No local haverá o espaço de recreação, orientações sobre o SPC e crédito, orientações e divulgação do Rotary, orientações jurídicas, corte de cabelo (9h às 12h), divulgação de vagas de estágio e do projeto Jovem Aprendiz, orientações e encaminhamentos do PAIF e projetos desenvolvidos pelo CRAS.

A Secretaria de Saúde fará teste de glicemia, massoterapia, oficina de fitoterápicos, orientações sobre tabagismo, aferição de pressão arterial, auriculoterapia e vacinação contra a febre amarela. Acadêmicos de fisioterapia também estarão atuando no local. O Projeto Comunitário da Católica SC estará presente, assim como o Senac com o simulador de idade (saúde), orientações básicas de primeiros socorros e segurança do trabalho. A PM dará orientações e será mostrado também o descarte correto de medicamentos e orientações sobre saúde bucal. A iniciativa tem a parceria, também, da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois