Menu
Sexta-feira | 24/05/2019 « Voltar
Notícia . Política 15/05/2019
Divulgação

Massaranduba amplia a parceria educacional com o Sesi e Senai

O prefeito Armindo Sesar Tassi, juntamente com o secretário de Educação, Rodolfo Cristiano Tironi, assinaram no dia 7 de maio o termo aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com o Sesi, representado pelo gerente executivo Jefferson Galdino e pela coordenadora de Educação Básica e Profissional, Janaina Lueders. Pelo contrato, fica ampliado por mais meio ano o funcionamento da turma de I Etapa (1ª a 5ª série/fase) e a ampliação de mais uma turma da II Etapa (6ª a 9ª série/fase) correspondente a 24 meses. Com a ampliação foram abertas mais 35 vagas para jovens e adultos acima de 15 anos que não concluíram seus estudos no tempo hábil e desejam retornar.

Os cursos da EJA são gratuitos para jovens e adultos da indústria e da comunidade em geral. Atualmente, a etapa I (Nível Alfabetização) conta com 18 estudantes, a etapa II (Nível Fundamental II) 41 estudantes e na EJA profissionalizante (Ensino médio articulado com Qualificação Profissional) 70 estudantes. Além destes, oito estudantes aguardam as disciplinas. A avaliação dos primeiros meses da EJA de Massaranduba é muito positiva tendo um número muito baixo de desistências e uma excelente metodologia de trabalho que incentiva os estudantes ao estudo.

Laboratório de informática é entregue para uso dos estudantes

No mesmo ato também aconteceu a entrega do Laboratório de Informática com 20 computadores doados pelo Projeto de Inclusão Digital do Senai para uso dos estudantes como instrumento de pesquisa e realização das atividades pedagógicas. Esse projeto existe desde o ano de 2010 e recebe doação de computadores de empresas como a Weg, e após o Senai fazer a manutenção, são doados para que todos possam ter acesso ao mundo digital com qualidade. Na entrega, além do responsável pelo Projeto, Roberto Baumgartel, participou também Sabrina Adami Schappo, representando a Weg, trazendo o olhar da empresa e percebendo a valorização deste trabalho social. Para o secretário Tironi, a abertura de novas turmas evidencia o sucesso e a qualidade que a parceria Município-Sesi/Senai está trazendo para o ensino de jovens e adultos em Massaranduba.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois