Menu
Sexta-feira | 24/05/2019 « Voltar
Notícia . Política 15/05/2019
Cadastro iniciou ontem e segue de acordo com o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal. Divulgação

Caixa inicia pagamento do FGTS às vítimas das chuvas de fevereiro

A Caixa Econômica iniciou na terça-feira (14), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes em Guaramirim ( que tiveram suas casas atingidas pela enchente ocorrida em fevereiro de 2019. A Prefeitura decretou estado de emergência em razão das inundações e deslizamentos, situação que permite o saque do FGTS pelos trabalhadores que tiveram suas residências afetadas.

O trabalhador deverá apresentar os documentos necessários (originais e cópias) para solicitar a liberação do FGTS no Ginásio de Esportes Rodolfo Jahn, situado à Rua João Butschardt, no Centro de Guaramirim. A documentação será conferida e não havendo pendências, será informado o dia para efetivar o saque, que acontece em até cinco dias úteis após a solicitação. O saque do FGTS pode ser solicitado entre os dias 14 e 22 de maio, conforme calendário definido pela Caixa e Prefeitura, para atendimento naquele local.

Quem pode sacar - Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram afetadas, em Guaramirim, de acordo com o decretado pelo governo municipal, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS. Para solicitar o saque é preciso ter saldo disponível em conta e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo, por situação de emergência ou estado de calamidade pública, em período inferior a um ano.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois