Menu
Sábado | 29/04/2017 « Voltar
Notícia . Geral 20/04/2017
Alunos da General Rondon assistiram a peça. Divulgação

Teatro ensina a combater doenças de forma lúdica

Dentro da programação da Semana da Saúde na Escola, foi realizada em Massaranduba na EEB General Rondon com os alunos do 1º ao 4º ano, uma palestra ministrada pelo agente de combate a endemias Jean Machado Gross, da Vigilância Epidemiológica de Massaranduba, e um teatro com a participação das agentes comunitárias de saúde e da enfermeira Sara Francieli Brych, coordenadora da Estratégia Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde do Centro.

O objetivo foi a conscientização e combate a endemias como dengue, chikungynya, zika vírus e febre amarela, que estão em evidência na atualidade. De acordo com a enfermeira Sara, foi um momento importante, onde de forma lúdica os alunos acompanharam atentamente as apresentações. Para ela, é importante que os alunos, desde pequenos, saibam que a prevenção está em gestos simples, como não deixar a água parada em recipientes, e pode evitar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois