Menu
Quarta-feira | 28/06/2017 « Voltar
Notícia . Geral 20/04/2017
Divulgação

Guaramirim planeja vacinar mais de oito mil contra a gripe

O Ministério da Saúde deu início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, em que serão vacinadas mais de 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. O Ministério adquiriu 60 milhões de doses para a imunização. A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. Cerca de 2,3 milhões desses profissionais em todo o País poderão se vacinar.

Nesta primeira semana a prioridade é para os idosos e para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas. A informação é da enfermeira Sana Sara Siebert (foto), da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Guaramirim.

As vacinas são oferecidas nas unidades de saúde com salas específicas de vacinação. O "Dia D" é 13 de maio quando das 8h às 17h estarão abertos para atendimento todos os postos, sendo eles do Centro, Avaí, Corticeira, Caixa D`Água, São Pedro, Ilha da Figueira, Rio Branco, Imigrante e Vila Amizade.

A partir do dia 24 de abril a campanha é aberta para todos, incluindo os professores. Estes devem vir acompanhados do crachá de identificação funcional, ou uma declaração do local de trabalho para comprovação do vínculo educacional. Professores de academias também podem se vacinar. O público-alvo em Guaramirim é de 8.749 pessoas nos grupos prioritários.

TÉTANO - De acordo com a enfermeira Sara, haverá uma intensificação da vacinação contra o tétano durante o período de campanha da gripe, especialmente nos adultos, grupo que apresenta baixa cobertura vacinal. Quem não tiver ou perdeu a carteira de vacinação, também pode procurar o posto de saúde para tomar a vacina contra o tétano.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois