Menu
Terça-feira | 22/01/2019 « Voltar
Notícia . Política 18/07/2017
Vereador Pimenta e vice-prefeito Adriano Kath foram à audiência. Divulgação

Municípios querem mais vigilância por câmeras

O vice-prefeito Adriano Kath e o vereador Claudimir Lidner representaram o município de Schroeder na audiência com o Major Damião, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, junto com lideranças de Guaramirim e Massaranduba. O objetivo foi reivindicar o aumento do número de câmeras de videomonitoramento nas três cidades como forma de ampliar a vigilância e a sensação de segurança.

De acordo com o vice-prefeito Adriano, Schroeder e Massaranduba têm cinco câmeras e Guaramirim 10. O objetivo é duplicar esse número, o que é possível, no entanto, cabem aos municípios a compra e instalação dos equipamentos. A Secretaria de Segurança Pública caberia a ampliação da central de monitoramento junto a 2ª Companhia do 14º BPM, no quartel de Guaramirim.

Para a localização dos novos locais, é fundamental que tenha fibra ótica para a transmissão dos dados. Ainda não existem os locais definidos e encontro está agendado para o dia 31 de julho para discutir com a empresa Unifique sobre os pontos. A audiência com o Major Damião foi intermediada pelo deputado Jean Kuhlmann.


« Voltar
Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois